Após uma longa negociação, o Palmeiras confirmou, nesta sexta-feira, 29, a contratação de Andreas Pereira. O jogador, que estava no Fulham, da Inglaterra, retorna ao futebol brasileiro, aonde passou apenas pelo Flamengo entre os anos de 2021 e 2022. As negociações entre as partes evoluíram de maneira muito significativa nos últimos dias.
A diretoria do Palmeiras fez uma oferta que chegou aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,5 milhões). O valor é menor daquilo oferecido pelo clube em janeiro. No entanto, agora Andreas Pereira já está fora dos planos do Fulham e entrou em seu último ano de contrato com o clube inglês.
Já com relação ao acerto direto com Andreas Pereira, o Palmeiras já havia conseguido um acordo anteriormente. Desse modo, o clube sabe aquilo que o estafe do jogador deseja para este momento. Faltava apenas a questão do pagamento ao Fulham ser resolvida. Com as negociações avançadas, Andreas Pereira acabou fora dos últimos jogos do Manchester United, no último domingo, 24.
Para contar com Andreas Pereira, o Palmeiras superou concorrência de clubes europeus como o Fenerbahçe, da Turquia, e o Olympique de Marselha, da França. Aliás, o interesse de Andreas Pereira em retornar ao futebol brasileiro também contou de maneira positiva.


