Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Antes de mais nada, o Palmeiras resolveu mapear o mercado da bola pensando na busca por reforços para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, em 2025. O clube paulista está disposto a entrar forte na disputa para contratar Matheus Martinelli.
A Agência RTI Esporte apurou que o Palmeiras fez uma sondagem a diretoria tricolor onde mostrou disposto a oferecer uma compensação financeira e ainda incluir três jogadores no negócio: o volante Eduard Atuesta, Breno Lopes e Dudu.
Para tirar o jovem meio-campista do Fluminense, o Verdão tem pela frente a concorrência pesada de clubes da Europa. Isso porque Martinelli interessa a clubes da Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia. Os nomes ainda são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Jogador que mais vezes vestiu a camisa tricolor na Copa Libertadores da América, com 30 jogos, Martinelli, de 22 anos, tem contrato válido até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 246,1 milhões, na cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense trata o assunto como “especulação de mercado”. Além disso, não faz parte dos planos da diretoria vender o jogador para um rival no Brasil mesmo que o cenário envolva dinheiro e contrapartida técnica.
O técnico Abel Ferreira, por outro lado, está disposto a fazer até outras concessões para ter o camisa 8 do Fluminense em 2025. Essa movimentação, vale lembrar, faz parte do planejamento do clube na formação do elenco para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa.
Após negociar André Trindade com o Wolverhampton, da Inglaterra, a diretoria tricolor entende que Martinelli é a ‘bola da vez’ para deixar as Laranjeiras. Porém, não está disposta a negociar o jogador por qualquer valor ainda mais com um adversário brasileiro.
Antes de tudo, o Grêmio está interessado na contratação do atacante Biel Teixeira, do Sporting.…
Arana está fora de ação pelo Atlético-MG
Antes de mais nada, a contratação do goleiro Santos pelo Corinthians, que estava "em andamento",…
Vasco encara o Operário, em São Januário
Profissional será vice-presidente da CBF
Antes de mais nada, o atacante Luís Henrique, de 23 anos, é a primeira contratação…