Palmeiras e Santos decidem o Paulistão a partir do próximo domingo

Palmeiras e Santos vão jogar a final do Campeonato Paulista de 2024. O alviverde garantiu a classificação após vitória por 1 a 0, diante do Novorizontino, no retorno a Allianz Arena. Aliás, a partida marcou a reabertura do estádio após dois meses de manutenção e mudança do gramado. Endrick marcou o gol da classificação, numa partida muito disputada.
A preocupação da torcida do Palmeiras fica justamente pela possível ausência de Endrick no primeiro jogo da decisão. O jogador deixou o campo de jogo aos 27 minutos da segunda etapa logo após sentir dores na coxa esquerda. Vale lembrar que Endrick esteve com a Seleção Brasileira na Europa, onde foi um dos destaques nos amistosos com Inglaterra e Espanha.
Por outro lado, o Santos carimbou o passaporte para a final de maneira mais tranquila. A equipe da baixada santista venceu o Red Bull Bragantino com tranquilidade na última quarta-feira, no estádio do Corinthians. Assim, Joaquim, Guilherme e Giuliano construíram o placar de 3 a 1, que colocou o Santos na final depois de oito anos.
Final na Vila Belmiro
Desse modo, depois de certa polêmica o Santos decidiu mandar o primeiro jogo da final na Vila Belmiro. A intenção da diretoria era jogar no estádio do Corinthians ou na casa do São Paulo. O pensamento do clube era mais uma vez jogar em estádio com capacidade superior aos 45 mil torcedores, visando uma renda milionária.
Vale lembrar que o Santos quebrou o recorde da Neo Química Arena em 2024, com 44.804 torcedores na partida da semifinal. O peixe também é dono do maior público do Campeonato Paulista deste ano.
O recorde foi batido com os pouco mais de 50 mil torcedores na partida diante do São Bernardo, no Morumbis. Com a negativa dos adversários, que alegaram a necessidade de uma pausa para manutenção nos gramados, o peixe voltará para a Vila Belmiro.