Foto: Reprodução/FPF
Palmeiras e Santos vão jogar a final do Campeonato Paulista de 2024. O alviverde garantiu a classificação após vitória por 1 a 0, diante do Novorizontino, no retorno a Allianz Arena. Aliás, a partida marcou a reabertura do estádio após dois meses de manutenção e mudança do gramado. Endrick marcou o gol da classificação, numa partida muito disputada.
A preocupação da torcida do Palmeiras fica justamente pela possível ausência de Endrick no primeiro jogo da decisão. O jogador deixou o campo de jogo aos 27 minutos da segunda etapa logo após sentir dores na coxa esquerda. Vale lembrar que Endrick esteve com a Seleção Brasileira na Europa, onde foi um dos destaques nos amistosos com Inglaterra e Espanha.
Por outro lado, o Santos carimbou o passaporte para a final de maneira mais tranquila. A equipe da baixada santista venceu o Red Bull Bragantino com tranquilidade na última quarta-feira, no estádio do Corinthians. Assim, Joaquim, Guilherme e Giuliano construíram o placar de 3 a 1, que colocou o Santos na final depois de oito anos.
Desse modo, depois de certa polêmica o Santos decidiu mandar o primeiro jogo da final na Vila Belmiro. A intenção da diretoria era jogar no estádio do Corinthians ou na casa do São Paulo. O pensamento do clube era mais uma vez jogar em estádio com capacidade superior aos 45 mil torcedores, visando uma renda milionária.
Vale lembrar que o Santos quebrou o recorde da Neo Química Arena em 2024, com 44.804 torcedores na partida da semifinal. O peixe também é dono do maior público do Campeonato Paulista deste ano.
O recorde foi batido com os pouco mais de 50 mil torcedores na partida diante do São Bernardo, no Morumbis. Com a negativa dos adversários, que alegaram a necessidade de uma pausa para manutenção nos gramados, o peixe voltará para a Vila Belmiro.
Domingo 31.03 – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro
Domingo 07.04 – Palmeiras x Santos – Allianz Arena
Notícia atualizada em 14/10/2024 18:40
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…