Palmeiras: entenda a grave lesão que pode tirar Maurício do restante da temporada
O Palmeiras terá um problema importante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o meio-campo Maurício sofreu grave lesão no joelho direito e dificilmente terá condições de jogo em 2024. Nesse sentido é importante dizer que o jogador que vinha sendo titular com o técnico Abel Braga sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho.
Maurício sofreu uma pancada no treino da última sexta-feira(11), e depois de passar por exames de imagem ficou constatada a lesão. A boa notícia é o fato do jogador não necessitar de cirurgia para corrigir a lesão, contudo o tratamento é longo. Nesse sentido, o jogador iniciou imediatamente o trabalho no núcleo de saúde e performance do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O que é lesão no ligamento colateral medial do joelho
Essa lesão ocorre quando o ligamento é esticado ou torcido, geralmente devido a um impacto na parte interna do joelho ou a movimentos bruscos. Especialistas afirmam que o melhor tratamento deve ser feito com imobilização e fisioterapia no local. Além disso, é informado que a recuperação total do joelho pode demorar de três a seis semanas.
Depois da recuperação total da lesão, o retorno aos esportes deve ser gradual, além disso não é imediato, mas pode durar algumas semanas. O ideal é que o atleta só seja liberado para praticar esportes depois de estar 100% recuperado das dores.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Se por um lado, Abel Ferreira não poderá contar com o meio-campo Maurício. Por outro lado, o Palmeiras deve ter o retorno de Estevão que está recuperado de lesão. O Palmeiras volta a campo no dia 20 de outubro, diante do Juventude, na Serra Gaúcha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.