Antes de tudo, o Palmeiras registrou o contrato do meia-atacante Jhon Arias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Concluída a parte burocrática da contratação, o jogador está apto para atuar oficialmente pelo clube nas competições nacionais. Entretanto, ele permanece na Inglaterra organizando mudança para o Brasil.
A expectativa da diretoria é que o embarque aconteça até o fim desta semana, para que ele se apresente ao elenco comandado por Abel Ferreira. Como estava atuando normalmente pelo Wolverhampton, o colombiano chegará em condições de estrear pelo time alviverde paulista.
Além disso, a regularização permite que Arias seja inscrito na lista A do Campeonato Paulista nos próximos dias. No Brasileirão, o jogador já reúne as condições legais para atuar. A única condição pendente é demonstrar rápida adaptação ao sistema de jogo do técnico português.
Com relação à camisa, ele deverá usar a 21 no Palmeiras, assim como usava durante passagem pelo Fluminense, entre 2021 e 2025. Pelos Wolves, Árias jogou com a camisa 10, mas no Verdão é a usada por Paulinho, atualmente entregue ao departamento médico. Por outro lado, a 11 está vaga após a transferência de Bruno Rodrigues para o Internacional.
Quanto o Palmeiras pagou para contar com o colombiano Jhon Arias?
O Palmeiras firmou contrato com o meia-atacante até dezembro de 2029. Conforme apuração da Agência RTI Esporte, a negociação foi fechada por 25 milhões de euros, valor que será quitado de forma parcelada ao longo de quatro anos. Dessa forma, as cifras colocam Arias como a segunda contratação mais cara da história do clube.
Por fim, a chegada do jogador faz parte do planejamento da diretoria para reforçar o setor ofensivo em 2026. Com foco em desempenho esportivo e valorização patrimonial do elenco, sua estreia já tem data prevista. A tendência é de Jhon Árias jogar pelo primeira vez com a camisa do Palmeiras contra o Fluminense, dia 25 de fevereiro, na Arena Barueri.





