Palmeiras x Bolívar: Saiba como foi o jogo pela Copa Libertadores Superior, Verdão apostou no ataque para manter o adversário acuado em seu campo defensivo; equipe palestrina manteve aproveitamento de 100%

Antes de tudo, o Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), em partida válida pela Copa Libertadores. Em campo, no Allianz Parque, o Verdão manteve o total domínio da posse de bola.
Com o resultado, a equipe do técnico Abel Ferreira encaminhou a sua classificação à fase de mata-mata do torneio. Neste momento, o Palmeiras soma 15 pontos, sendo o líder isolado do Grupo G, com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Bolívar é o lanterna da chave com apenas três pontos.
Palmeiras x Bolívar
O Verdão não se intimidou diante do adversário no Allianz Parque. Logo, aos cinco minutos, saiu o primeiro gol do Palmeiras. Piquerez fez um cruzamento para a área e Murilo completou.
O lance trouxe grande motivação para o Verdão e causou um apagão na defesa do Bolívar. Quase que em sequência, ou seja após seis minutos do primeiro tento, o Palmeiras balançou a rede com Facundo Torrres. Felipe Anderson e Maurício participaram da jogada.
O Bolívar passou a dar sinais de reação após o avassalador início de jogo palestrino. A equipe peruana passou a atacar pela direita, o que trouxe grande perigo para Weverton.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo determinadas a conquistar a vitória. Prova disso foram os dois gols anulados no período, isto é, um para o Palmeiras e outro para o Bolívar.
O primeiro a balançar a rede foi o Verdão. Depois de uma cobrança de escanteio, Facundo Torres escorou para o fundo da rede. A comemoração do atleta palestrino acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.
O Bolívar não se intimidou e buscou espaços na defesa adversária. Com um estilo mais ofensivo, a equipe boliviana também teve o seu tento cancelado por posição irregular. Depois de uma cobrança de falta, de Domy Romero finalizou para a rede do Verdão.
Por fim, o árbitro de vídeo voltou a entrar em ação no final do confronto ao apontar um possível toque de mão de Bruno Fuchs na área. O lance, que trouxe quesitionamentos, acabou invalidado pelo VAR. Placar final, 2 a 0.