Palmeiras x Botafogo: saiba como foi o jogo pela Libertadores
No segundo jogo da fase de oitavas de final da Libertadores, o Botafogo enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Depois da vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o Glorioso tinha a vantagem do empate para avançar. Em jogo eletrizante, o Glorioso chegou a abrir 2 a 0, o Palmeiras buscou o empate e chegou a virar. No entanto, o último gol do Verdão foi anulado e o empate por 2 a 2 classificou o Fogão.
Nos primeiros minutos, o Botafogo partiu para cima do Palmeiras e viveu um momento melhor por pelo menos 15 minutos. Logo aos quatro, Marlon Freitas tocou para Savarino, que arrumou o corpo e chutou com categoria, mas acabou carimbando a trave. A partir de então, o Verdão passou a ter o controle da partida e pressionou o Botafogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As principais jogadas do Palmeiras vinham pela direita, principalmente com Estêvão. O jovem atleta recebeu passe de Raphael Veiga, passou por Barboza, mas parou na boa marcação de Bastos. A principal chance foi quando Marcos Rocha acionou Richard Ríos pela direita e o colombiano cruzou na medida. Flaco López apareceu sem marcação, mas cabeceou por cima e perdeu grande chance.
O Palmeiras seguiu melhor no jogo e criando jogadas, enquanto o Botafogo se fechou no campo defensivo nos minutos finais do primeiro tempo. Com dores na panturrilha, Luiz Henrique não conseguia participar do jogo e o alviverde teve boas chances também pelo setor esquerdo. Na última jogada, Felipe Anderson bateu falta fechada e mandou pela linha de fundo. O placar não se alterou na primeira etapa: 0 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Para o segundo tempo, o Botafogo voltou com mudança: Matheus Martins no lugar de Luiz Henrique. No Palmeiras, entrou Lázaro no lugar de Felipe Anderson. O Palmeiras teve logo uma oportunidade quando Barboza errou o corte, Estêvão ficou com a bola e tocou para Flaco López finalizar, mas John defendeu. Quando o Botafogo chegou, conseguiu marcar. Matheus Martins tocou para Savarino, que invadiu a área e tocou para Igor Jesus empurrar para o gol: Botafogo 1 a 0.
As duas equipes fizeram mudanças, sendo que Rony e Gabriel Menino entraram em campo pelo Palmeiras. No Botafogo, Hugo e Tiquinho Soares foram a campo nas vagas de Cuiabano e Igor Jesus. Não demorou e veio o segundo gol do Glorioso. Matheus Martins ganhou jogada e tocou na boa para Savarino, que invadiu a área com liberdade e chutou firme para ampliar: Botafogo 2 a 0.
Já ao final do jogo, Gabriel Menino bateu falta pela esquerda e Flaco López cabeceou para não dar chance ao goleiro John: Botafogo 2 a 1. Pouco depois, em mais um lance de bola aérea, Caio Paulist ajogou na área, Flaco desviou e Rony mandou de volêio para o gol: 2 a 2. O Palmeiras chegou a virar em gol marcado por Gustavo Gómez, mas a arbitragem anulou por toque de mão do zagueiro. No último lance, Gabriel Menino carimbou a trave e com o empate o Glorioso avançou.
Com a classificação, o Botafogo agora aguarda o seu adversário de quartas de final da Libertadores. O Glorioso vai encarar o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional do Uruguai. No primeiro jogo, disputado em Montevidéu, o placar terminou empatado por 0 a 0. Agora o tricolor paulista joga em casa.