Foto: Vítor Silva/Botafogo
Estreando no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou o Palmeiras, neste domingo, 30, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo marcou a estreia do técnico Renato Paiva, que deu chance a Patrick de Paula como titular. O alvinegro foi um pouco melhor no primeiro tempo, enquanto o Palmeiras melhorou na segunda etapa. Apesar disso, o placar terminou empatado pelo placar de 0 a 0.
Jogo:
Atuando em casa, o Palmeiras tomou a iniciativa no começo da partida e tinha as suas principais oportunidades quando acionava Estevão pelo lado direito. O jogador levou a melhor em cima de Alex Telles e Barboza em algumas oportunidades. No entanto, o Palmeiras não chegou a levar grande perigo.
Uma das principais chances da equipe de Abel Ferreira no primeiro tempo foi quando o estreante Lucas Evangelista arriscou de fora da área e John defendeu. Estevão, em nova jogada individual, troxeu para a perna esquerda e bateu por cima ao tentar um chute colocado.
O Botafogo, por sua vez, tentava ser letal em jogadas de velocidade. Igor Jesus fazia o pivô para que Savarino, Marlon Freitas ou Patrick de Paula chegasse de frente. A principal chance foi em lance pela direita, quando Vitinho cruzou, Igor Jesus bateu e Weverton defendeu.
Ainda no primeiro tempo o Botafogo teve outras duas boas chances. Na primeira, Savarino aproveitou erro da defesa do Palmeiras e chutou de fora com perigo. Depois, já no final, em lance de velocidade, Savarino chutou, Weverton espalmou e Piquerez afastou o perigo antes da chegada de Artur.
No segundo tempo, os times não tiveram mudanças e o jogo também pouco se alterou nos primeiros quinze minutos. O Palmeiras teve a finalização de maior perigo nesse período, quando Raphael Veiga arriscou de fora da área, mas John defendeu com certa tranquilidade. O Botafogo quase marcou quando Artur lançou para Savarino, que avançou em liberdade, mas adiantou demais e Weverton pegou.
As duas equipes foram fazendo alterações. No Palmeiras, Felipe Anderson foi uma das opções, já o Botafogo mandou a campo Matheus Martins. Quem voltou a ter oportunidade foi o Palmeiras, que teve chance depois de cruzamento para a área e Vitor Roque mandou por cima. Pouco depois, mais duas mudanças no Botafogo, dentre elas o uruguaio Santi Rodríguez. Em jogada pela esquerda, o alvinegro teve chance depois de cruzamento de Matheus Martins, Gregore cabeceou, mas a bola pegou em Vitinho.
Já depois dos 40 minutos, Jair cruzou para Igor Jesus cabecear, mas Weverton defendeu. O Palmeiras deu a resposta na sequência, quando Flaco López apareceu de frente para John, que executou grande defesa. Na sequência do lance, o goleiro do Botafogo salvou mais uma e depois Barboza aliviou o perigo, evitando o que poderia ter sido o gol do Palmeiras.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 06 de abril. Já o Botafogo, no próximo dia 05, enfrenta o Juventude, no Nilton Santos.
As duas equipes entram em campo no meio de semana pela Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, enquanto o Botafogo encara a Universidad de Chile. Os dois vão atuar fora de casa neste jogo de estreia na competição continental.
Notícia atualizada em 30/03/2025 17:58
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…