Palmeiras x Ceará: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Estêvão decidiu e Verdão avançou no torneio nacional

O Palmeiras enfrentou o Ceará, nesta quinta-feira, 22, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, tinha vantagem do Verdão, que venceu a primeira partida por 1 a 0. Assim, para avançar de fase, a equipe comandada por Abel Ferreira precisava apenas de um empate. No entanto, o Palmeiras conseguiu novamente levar a melhor em brilho individual de Estêvão. No final, o Verdão venceu por 3 a 0.
Como foi o 1º tempo?
Jogando em casa, o Palmeiras tinha a posse de bola por mais tempo e também levava mais perigo. Com seis minutos, Piquerez cobrou falta com qualidade, mas a bola foi pra fora. Com apenas 11 minutos, Felipe Anderson perdiu para sair por conta de problema muscular e Mayke entrou em seu lugar.
O jogo caiu um pouco de ritmo, até que aos 21 minutos, Estêvão teev boa chance, deu um lençol no defensor e ficou de frente para Fernando Miguel, que salvou o Ceará. Aos 27 minutos, Anibal Moreno pegou rebote da defesa e chutou, mas sem direção. Ainda na primeira etapa, Lucas Evangelista tentou, mas a bola pegou na defesa e sobrou para Piquerez chutar, mas Fernando Miguel defendeu.
O Ceará, que pouco chegava, conseguiu marcar aos 43, mas o lance foi anulado. Pedro Henrique foi lançado em velocidade, driblou o goleiro Weverton e mandou para o gol. No entanto, a jogada foi anulada por impedimento depois de revisão do VAR. Assim, o primeiro tempo ficou sem gols.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Ceará teve mudança: Nicolas na vaga de Matheus Bahia. Com dois minutos de jogo, Vitor Roque teve chance, mas Fernando Miguel defendeu para evitar o gol do Palmeiras. Aos oito foi a vez de Gustavo Gómez, que aproveitou cruzamento e desviou de cabeça pra fora.
O Ceará reagiu em jogada de Galeano, que chutou, mas a bola desviou e tomou um rumo diferente, quase entrando. Com 17 minutos, Estêvão ganhou jogada de Dieguinho e foi derrubado na área. Depois de revisão no VAR, Anderson Daronco marcou pênalti. Estêvão bateu, o goleiro Fernando Miguel defendeu, mas o próprio Estêvão pegou o rebote e marcou: Palmeiras 1 a 0.
No lance seguinte, Lucas Evangelista acionou Estêvão pela esquerda. O atacante invadiu a área, passou pela marcação e chutou forte de perna esquerda para marcar um golaço: Palmeiras 2 a 0.
Os dois técnico então fizeram mudanças: Flaco López e Richard Ríos entraram na equipe do Palmeiras para as saídas de Vitor Roque e Lucas Evangelista. No Ceará, Lourenço, Lelè e Matheus Araújo foram a campo. O terceiro gol do Palmeiras quase veio com Gustavo Gómez, que cabeceou após escanteio, mas jogou pra fora.
O placar ficou completo aos 41 minutos, quando Mayke mandou na área, Flaco López conseguiu girar bem em cima da marcação e mandou no canto: Palmeiras 3 a 0 e placar final.