Palmeiras x Cerro Porteño: saiba como foi o jogo pela Copa Libertadores Richard Ríos marcou o gol da partida

Antes de mais nada, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño (PAR) por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), no Allianz Parque, pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Verdão segue como 100% de aproveitamento e lidera o Grupo G com seis pontos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Jogo
O Palmeiras começou a partida diante do Cerro Porteño tentando pressionar o adversário desde os primeiros minutos. Aos 5 e 6 minutos, Piquerez e Richard Ríos finalizaram, mas sem perigo real. No entanto, aos 11, Raphael Veiga precisou deixar o campo com uma lesão no ombro esquerdo, sendo substituído por Felipe Anderson. A saída do meia fez o ritmo do jogo cair, e o Cerro passou a usar a estratégia de retardar as jogadas para esfriar a partida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Palmeiras tinha dificuldades de concluir as aportunidades até que, aos 40 minutos, uma jogada bem trabalhada mudou o cenário: Murilo lançou Facundo Torres, que cruzou na medida para Felipe Anderson. Ele serviu Richard Ríos, que finalizou com precisão para abrir o placar. A comemoração, contudo, gerou polêmica: o colombiano mandou um “silêncio” para a torcida, que não reagiu bem. Estêvão ainda teve chance clara aos 44, mas Gatito Fernández fez boa defesa.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o domínio. Já no primeiro minuto, Facundo cruzou e Velázquez quase marcou contra. Na sequência, Ríos exigiu nova defesa de Gatito. Aos 5, Vitor Roque chegou a balançar as redes com um belo toque, mas o gol foi anulado por impedimento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por outro lado, o Cerro seguia acuado e pouco ameaçou. Aos 46, Flaco López teve grande chance de ampliar, após belo passe de Allan, mas parou novamente no goleiro paraguaio. Por fim, o Palmeiras garantiu a vitória por 1 a 0, se isolando na liderança do Grupo G e mantendo o 100% de aproveitamento na competição.