Palmeiras x Chelsea: saiba como foi o jogo pelo Mundial de Clubes Blues investiram no ataque para manter a defesa palestrina sob pressão; resultado foi definido no final da partida

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta sexta-feira (04), em duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Com o resultado, os Blues avançaram às semifinais do torneio, onde terão como próximo adversário o Fluminense. A saber, o Tricolor venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1.
Palmeiras x Chelsea
Como foi o primeiro tempo?
O Chelsea conquistou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo. Com uma proposta mais ofensiva, os Blues não encontraram obstáculos para manter o Palmeiras sob pressão na etapa.
O primeiro gol da partida foi convertido aos 15 minutos. Depois de receber a pelota, Cole Palmer buscou espaços para vencer as marcações de Micael e Giay. O goleiro Weverton ainda tentou segurar a finalização, mas não obteve êxito.
A resposta do Palmeiras só foi ser registrada no final do primeiro tempo. Allan abriu para Estêvão, que estava no canto direito. O camisa 41 tentou superar Cucurella, mas acabou desarmado na dividida.
Como foi o segundo tempo?
O Palmeiras retornou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva. Logo, neste contexto, o Verdão criou boas jogadas para empatar no início da etapa. No lance, Allan tocou para Estêvão antes de marcar. Um golaço!
O lance trouxe grande motivação para o Verdão que quase virou na sequência. Emiliano Martiínez puxou contra-ataque, mas acabou desarmado. Vítor Roque e Estêvão estavam livres.
O Chelsea teve a oportunidade de responder com João Pedro em duas jogadas. No primeiro lance, o jogador finalizou para fora e no segundo acabou desarmado pela defesa palestrina.
Em meio a grande movimentação, o Chelsea reassumiu a vantagem no final da etapa. Gusto fez o passe para Palmer, que tabelou com Enzo Fernández. O argentino devolveu a bola para Gusto, que finalizou para a meta alviverde. A bola desviou em Giay antes de morrer na rede de Weverton.
Por fim, o Palmeiras ainda tentou vencer a defesa britânica, mas sucumbiu diante do goleiro Robert Sánchez. Placar final, 2 a 1.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads