Palmeiras x Corinthians: saiba como foi o clássico pela Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (06), em partida válida pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Com o resultado, o Timão avançou às quartas de final do torneio. A saber, os dois […]

Palmeiras x Corinthians

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (06), em partida válida pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Com o resultado, o Timão avançou às quartas de final do torneio.

A saber, os dois times foram protagonistas de um jogo de ida movimentado. O Timão lacrou o marcador em 1 a 0, com um gol de Memphis Depay. Sendo assim, o Corinthians avança com o placar agregado em 3 a 0.

Palmeiras x Corinthians

Como foi o primeiro tempo?

As duas equipes protagonizaram um clássico tenso, com boas chances de gols e polêmicas. Logo no início do primeiro tempo,  aos 11 minutos, Aníbal foi expulso após uma cabeçada em José Martinez.

O árbitro Anderson Daronco utilizou o VAR para analisar o lance em questão. Com a vantagem numérica, o Corinthians passou a impor um ritmo ainda mais ofensivo, mantendo a defesa do Verdão sobre pressão.

O primeiro gol do confronto foi convertido aos 42 minutos. Matheuzinho cruzou, Gustavo Henrique cabeceou e Matheus Bidu ficou com a pelota para vencer o goleiro Weverton.

Enquanto o jogador do Timão comemorava, o elenco do Palmeiras protestava contra a legalidade do tento. O assistente João Martins, do Verdão, acabou expulso por reclamação.

Como foi o segundo tempo?

Os dois times retornaram para o segundo tempo em busca do resultado. O Palmeiras avançou e o Corinthians estudou alternativas para ampliar a sua vantagem no placar.

Sendo assim, o Timão marcou o segundo após cruzamento de Garro para a segunda trave. Gustavo Henrique superou a marcação para carimbar a rede palestrina após um cabeceio.

O segundo tento do Timão impulsionou o Verdão em seu campo de ataque. Neste prisma, Sosa rcebeu no meio e acionou Maurício, que não conseguiu chegar em velocidade.

A resposta do Corinthians saiu dos pés de Yuri Alberto. O jogador articulou uma jogada com Garro, que acabou desarmado por Micael. Esse poderia ser o terceiro tento alvinegro.

Por fim, Flaco López quase descontou no final da partida. Depois de superar a marcação, o jogador carimbou a rede pelo lado de fora. Placar final, 2 a 0.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima