Palmeiras x Corinthians: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Feminino
O aniversário de 104 anos do Corinthians começou com uma surpresa para os torcedores do time alvinegro. No Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, as Brabas viraram sobre o Palmeiras no último minuto do segundo tempo e venceram o jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino por 3 a 1.
Até os 39 minutos do primeiro tempo, as Palestrinas ganhavam com um gol de pênalti de Amanda Gutierres. No entanto, Vic Alburque empatou. A reação, porém, foi comandada por Carol Nogueira aos 46 e Duda Sampaio aos 49. Com isso, o Corinthians ficou em vantagem para a partida da volta.
O Corinthians, dessa forma, pode perder o segundo jogo por um gol de diferença, o que significaria que o time estava classificado. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para ir aos pênaltis ou a partir de três gols para ir para o tempo normal.
No próximo domingo, dia 8 de setembro, as equipes voltam a se encontrar no Estádio do Canindé às 10h45. O primeiro jogo da outra semifinal, entre São Paulo e Ferroviária, acontecerá também na casa da Portuguesa de Desportos na segunda-feira, às 21h45.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O início do jogo foi dominado pelo Corinthians, mas perdeu várias oportunidades. A equipe pressionava a saída de bola do Verdão e, quando recuperava a posse de bola, estava vertical. Millene acertou a trave aos sete minutos, Gabi finalizou para defesa de Natascha aos oito minutos e o camisa 14 marcou um golaço de letra, que foi anulado por impedimento.
Depois dos vinte minutos, o Palmeiras modificou a marcação e assumiu a responsabilidade da partida. Brenna, de 24 anos, chegou primeiro, defendido por Nicole. Depois disso, Juliete também arriscou aos 28, mas aos 36 Amanda marcou um pênalti perfeito depois de uma falta de Juliete dentro da área. As mandantes interromperam a etapa e saíram com
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Palmeiras manteve o controle do jogo e criou as melhores chances. Aos cinco minutos, Nicole precisou salvar o Corinthians em uma finalização cruzada de Amanda Gutierres. No entanto, as Palestrinas não conseguiram manter o ritmo, e o Corinthians assumiu a partida no final.
Vic Albuquerque, começou a reação, marcando um empate aos 38 minutos. Carol Nogueira, por outro lado, virou o jogo aos 46 após um rebote dentro da área. Posteriormente, Duda Sampaio ampliou aos 49. Ambas as jogadoras concluíram uma virada impressionante das Brabas.