Antes de tudo, o Palmeiras venceu o Fortaleza na noite deste sábado (20) por 4 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo.
Com o resultado, o Verdão subiu para a segunda posição do certame, com 49 pontos. Do outro lado, o Laion permaneceu em penúltimo, com 18.
Palmeiras x Fortaleza
Primeiro tempo
Embalado pela torcida, o Verdão manteve o maior domínio da posse de bola no primeiro tempo. Logo, neste contexto, Lucas Sasha fez falta em Facundo Torres na área. O VAR apontou penalidade máxima a favor do Palmeiras.
Raphael Veiga assumiu a responsabilidade da cobrança. O jogador deslocou Helton para inaugurar o marcador em São Paulo.
A desvantagem não impactou o Laion em seu campo ofensivo. Sendo assim, o Fortaleza arrancou o empate na sequência. Lucas Crispim ficou com uma sobra para vencer Weverton.
Os dois times mantiveram o foco ofensivo e criaram boas oportunidades de gols. No entanto, o primeiro tempo terminou em empate por 1 a 1.
Segundo tempo
O Verdão retornou do intervalo determinado a encaminhar o triunfo. Sendo assim, o Palmeiras ameaçou no primeiro minuto da etapa. Raphael Veiga cruzou para a área e Maurício cabeceou para a defesa de Helton Leite.
A virada saiu dos pés de Sosa na sequência. Micael efetuou bom lançamento para o paraguaio marcar um verdadeiro golaço diante da defesa do Laion.
O Fortaleza respondeu com Lucas Sasha. Depois de uma cobrança de falta, o jogador chutou de fora da área, tendo o seu tiro afastado pela zaga palestrina.
Focado na vice-liderança do Brasileirão, o Palmeiras ampliou com Andreas Pereira. Felipe Anderson tocou para o jogador carimbar a rede tricolor.
Por fim, o Verdão lacrou o marcador no apagar das luzes. Fuchs e Evangelista articularam a jogada, que terminou com tento de Andreas Pereira. Placar final, 3 a 1.




