Palmeiras x Guarani: saiba como foi jogo pela última rodada do Paulistão

Verdão sai atrás, pressiona no segundo tempo, empata com Flaco López e confirma vaga; Guarani é eliminado
Palmeiras x Guarani: saiba como foi jogo pela última rodada do Paulistão
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Antes de tudo, Palmeiras e Guarani empataram por 1 a 1 na Arena Barueri, em jogo movimentado e tenso até os acréscimos. Após sair atrás no primeiro tempo, o Verdão buscou a reação na etapa final com gol de Flaco López, decisivo nos últimos confrontos. Em seguida, pressionou até o fim e garantiu a classificação às quartas de final, enquanto o time campineiro acabou eliminado.

Como foi o primeiro tempo?

O Palmeiras assumiu o controle desde o apito inicial e tentou empurrar o Guarani para trás com velocidade pelos lados do campo. Nesse sentido, Ramón Sosa e Giay foram acionados com frequência, enquanto Flaco López buscava jogo pelo meio. Entretanto, o time encontrou dificuldades para furar a marcação bem postada do Bugre.

Mais eficiente, o Guarani aproveitou a primeira grande oportunidade que teve. Aos oito minutos, após chute defendido por Carlos Miguel e novo rebote dentro da área, Lucca apareceu atento para completar para o gol. A demora para a checagem pelo VAR esfriou o bom início alviverde.

Em desvantagem, o Verdão intensificou a pressão e passou a rondar a área com mais frequência. Maurício teve chance clara de cabeça, mas parou em grande defesa de Caíque França. Emiliano Martínez arriscou de fora, Vitor Roque finalizou por cima. Já Sosa levou perigo em cobrança de falta.

Apesar de crescer o volume de jogo, cruzando bolas na área e acumulando escanteios, o Palmeiras não finalizou bem. Enquanto isso, o Guarani se defendia e apostava em escapadas esporádicas. Mesmo com a pressão até os acréscimos, o time da casa não conseguiu o empate e foi para o intervalo em desvantagem por 1 a 0.

Como foi o segundo tempo?

O segundo tempo começou aberto, com o Guarani tentando surpreender logo nos primeiros minutos. Lucca e Mirandinha chegaram a assustar, e Carlos Miguel precisou trabalhar. O Palmeiras respondeu rapidamente, adiantou as linhas e passou a pressionar com cruzamentos e finalizações de média distância, sobretudo com Vitor Roque e Sosa.

Nesse cenário, a partida ficou franca, de lado a lado. O Verdão acumulava escanteios e rondava a área, enquanto o Guarani buscava contra-ataques em velocidade. Caíque França seguiu como destaque, fazendo boas intervenções e segurando o resultado diante das investidas palmeirenses, que já tinham praticamente o time titular em campo na tentativa de mudar o cenário.

A insistência deu resultado aos 31 minutos. Após boa troca de passes, Bruno Fuchs levantou na área, Sosa escorou e Flaco López apareceu para finalizar de primeira, empatando o jogo. O gol incendiou a reta final. O Palmeiras cresceu ainda mais e criou chances claras, incluindo finalização de Vitor Roque salva por Caíque e uma cabeçada na trave já nos acréscimos.

Por fim, com sete de acréscimo, o confronto ganhou tensão. Dentinho puxou contra-ataques perigosos, obrigando Carlos Miguel a fazer defesa decisiva em falta rasteira. O apito final veio acompanhado de confusão, expulsões nas comissões técnicas e clima quente no túnel. Com o empate, o Palmeiras garantiu a classificação, enquanto o Guarani acabou eliminado.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor