Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Palmeiras x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, O Vasco visitou o Palmeiras, nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi a campo buscando uma recuperação dentro da competição, enquanto o alviverde tinha como objetivo uma aproximação do G4. Com uma boa atuação que deu poucas oportunidades ao Vasco, o Palmeiras venceu por 2 a 0.

Desde o primeiro minuto do jogo, o Palmeiras já criava jogadas de perigo para buscar o gol. A primeira oportunidade foi com Raphael Veiga, que avançou com liberdade e chutou pra fora. No lance seguinte quem tentou foi Estêvão, mas Léo Jardim fez grande defesa e salvou o Vasco.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogo seguia desta forma, com o Palmeiras muito perigoso no ataque e o Vasco fechado, sem oportunidades. O jovem Estêvão teve outra oportunidade, mas o chute acabou indo pra fora. Nos primeiros dez minutos de jogo, o alviverde já somava dez finalizações contra nenhuma do Vasco.

Com muita liberdade no meio campo, Raphael Veiga vinha criando oportunidade e novamente arriscou de longe, mas Léo Jardim mandou pra escanteio. A primeira finalização fo Vasco só veio aos 18, quando Rossi arriscou de muito longe e levou certo perigo para o goleiro Weverton.

O Palmeiras seguia no ataque e Lázaro teve boa chance aos 20 minutos, mas novamente Léo Jardim salvou o Vasco. Até que aos 25 minutos, Estêvão fez boa jogada pela direita, partiu para cima da marcação do Vasco e cruzou para a área. Piquerez apareceu chutando e marcou: Palmeiras 1 a 0.

O segundo gol quase veio aos 28, quando Raphael Veiga cobrou falta e mandou pra fora. O Vasco foi obrigado a fazer a sua primeira mudança aos 35 minutos, quando Rojas saiu machucado para a entrada de Sforza. Ainda no primeiro tempo, o Vasco teve chance com Vegetti, mas a cabeçada não levou tanto perigo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou com uma mudança: Adson no lugar de David. Logo com dois minutos, o cruzmaltino chegou com perigo quando Puma Rodríguez chutou e mandou pra fora. Lázaro teve boa chance aos três, mas o chute foi pra fora. Adson respondeu aos quator minutos, mas a bola foi pra fora na principal chance do Vasco até então no jogo.

Até que aos dez minutos, Estêvão aproveitou bobeira da defesa do Vasco, recuperou a bola no ataque e cruzou rasteiro para Rony, que apenas empurrou para o gol e ampliou o placar: Palmeiras 2 a 0.

O técnico Álvaro Pacheco resolveu então fazer mais uma mudança: Rayan entrou na vaga de Rossi. No entanto, o Palmeiras seguia melhor no jogo e criando chances. Aos 15, Vegetti até tentou surpreender em um chute de longe, mas não levou perigo. O atacante do Vasco teria uma oportunidade melhor aos 22, quando cabeceou firme e Weverton fez grande defesa e evitou o gol do Vasco.

Até que aos 23 minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda e Vegetti cabeceou mandando para o gol. No entanto, após revisão no VAR, a arbitragem marcou falta de Vegetti em Murilo e anulou o gol do Vasco.

Do outro lado, o Palmeiras chegou a marcar aos 33 minutos, quando Veiga tabelou com Mayke, que cruzou na área para encontrar Zé Rafael livre para mandar para o gol. Após revisão no VAR, o gol foi anulado por uma falta de ataque do Palmeiras.

O Vasco fez mais mudanças mandando a campo Paulo Henrique e Victor Luis nas vagas de Lucas Piton e Puma Rodríguez. No entanto, as duas equipes já não criaram muitas oportunidades e o jogo não teve mais o seu placar alterado: Palmeiras 2 a 0.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, 16, às 18h30, quando recebe o Cruzeiro, em São Januário. O Palmeiras, por sua vez, entra em campo apenas na próxima segunda-feira, 17, e mede forças com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 20h30 (de Brasília).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.