Panathinaikos abre conversas com estafe de Cristian Pavón, do Grêmio
Antes de mais mada, o Panathinaikos, da Grécia, abriu conversas com o estafe do atacante Cristian Pavón, do Grêmio. Representantes do clube grego chegaram nesta quarta-feira, 10, ao Brasil. Eles irão utilizar o Rio de Janeiro com base para as operações no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o Panathinaikos autorizou dois empresários a representar o clube em transações no mercado da bola sul-americano. O clube já fez contato com o empresário do jogador, Christian Bragarnik, a fim de tentar a contratação do atleta.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A princípio, as conversas caminham para um desfecho positivo, mas ainda falta a anuência dos gaúchos. O desejo é que o jogador de 28 anos chegue em definitivo nesta janela de transferências. As negociações, contudo, só devem avançar nos próximos dias.
O representante dele está em Porto Alegre onde se reunirá com a diretoria tricolor para apresentar a possibilidade. Embora esteja sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi, o argentino deve ser negociado nesta janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, o departamento de futebol não se opõe a uma eventual saída do atacante, mas deseja receber uma boa compensação financeira, especialmente pela situação econômica do Panathinaikos que tem grandes investidores.
A possibilidade de atuar pela primeira vez na Europa é o que fez Cristian Pavón aprovar a transferência para o Panathinaikos. O jogador, que foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para defender a Argentina na Copa do Mundo de 2018, deseja voltar a defender seu país. Por isso, ele entende que uma mudança para o Velho Continente poderá recoloca-lo no radar da Associação de Futebol da Argentina (AFA).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em 2024, o camisa 21, por exemplo, disputou 20 jogos, sendo 17 na condição de titular. Nesse meio tempo, marcou quatro gols, fez cinco assistências e totalizou 1231 minutos em campo. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2026. O acordo prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais uma temporada.
Há alguns meses, os gaúchos pediram cerca de 4 milhões de euros (R$ 23,3 milhões na cotação atual) para liberá-lo em definitivo para o Cincinatti FC, dos Estados Unidos. Em que pese o parâmetro recente, o modelo de negociação ainda não foi definido.