Paraguai sonha com vaga antecipada na Copa do Mundo e mira combinação de resultados Adversário do Brasil nas Eliminatórias, time de Gustavo Alfaro encerra treinos no país e depende de tropeço da Venezuela

Primeiramente, a seleção paraguaia encerrou nesta segunda-feira, 9, sua preparação local para o duelo contra o Brasil. O último treino aconteceu no Centro de Alto Rendimento “Esc. Óscar Harrison”, em Ypané, e foi marcado por ajustes táticos antes da viagem a São Paulo, iniciada às 16h45 (de Brasília).
A atividade contou com ativação em campo, jogos recreativos e exercícios de posse, comandados pelos preparadores físicos Sergio Chiarelli e Pedro Arbelaiz. Depois, o técnico Gustavo Alfaro e seus auxiliares, Carlos González e Claudio Cristofanelli, organizaram treinos táticos e específicos para os goleiros com Diego Carranza.
Último treino em Ypané e contas por vaga direta no Mundial de 2026
O compromisso diante da seleção brasileira será nesta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena. O Paraguai busca a vitória para se aproximar de uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026 ou, no mínimo, garantir presença na repescagem.
Terceira colocada nas Eliminatórias com 24 pontos, a Albirroja pode confirmar a vaga se derrotar o Brasil e contar com um tropeço da Venezuela contra o Uruguai, em Montevidéu. Caso isso ocorra, os concorrentes não alcançarão mais os paraguaios.
Por outro lado, se vencer o Brasil, o Paraguai dependerá de um empate entre Uruguai e Venezuela. Independentemente dos resultados, o técnico Gustavo Alfaro, quer foco no duelo contra os brasileiros e citou o jogo anterior. “Precisávamos fazer o dever de casa, e isso significa conquistar os três pontos. Essa partida pode representar um desfecho, porque vencemos aquela batalha contra o Uruguai.”
Em suma, com vantagem de seis pontos sobre a Vinotinto e dez sobre a Bolívia, a equipe de Alfaro vive um momento decisivo. Se as combinações se confirmarem, o Paraguai retornará a uma Copa do Mundo após três edições ausente.