Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Paraguai x Brasil: saiba como foi o jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Jogando fora de casa, o Brasil não conseguiu superar o Paraguai nesta terça-feira, 10, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior começou bem o jogo. Porém, sofreu um gol, logo no início, marcado por Diego Gómez.

Apesar disso, a equipe não conseguiu encontrar forças para superar o forte esquema defensivo montado pelo técnico Gustavo Alfaro. Apesar de uma leve melhora no segundo tempo, a Seleção Brasileira pecou na criatividade, não conseguiu marcar e acabou sofrendo mais uma derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Com o resultado negativo, o primeiro sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil permaneceu com dez pontos, ocupando a quinta posição na tabela da competição. A Bolívia, que está em sétimo lugar e na zona de repescagem, está apenas um ponto atrás.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mesmo com os três atacantes do Real Madrid (Endrick, Vini Jr. e Rodrygo) em campo, o Brasil enfrentou grandes dificuldades para atacar o Paraguai. No primeiro tempo, o time comandado por Dorival Júnior chegou a ter 87% de posse de bola, mas sem conseguir finalizar ao gol.

Em uma rara investida ofensiva, o Paraguai abriu o placar com um belo chute de três dedos de Diego Gómez. No segundo tempo, Dorival colocou Luiz Henrique e João Pedro em campo, e o time apresentou uma leve melhora, levando mais perigo pelas laterais.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

No segundo tempo, a torcida paraguaia se empolgou nas arquibancadas e começou a cantar “olé” enquanto o time da casa trocava passes em campo. Em duas ocasiões, foi possível ouvir os gritos exaltando a atuação do Paraguai e zombando do desempenho da seleção brasileira no Defensores del Chaco.

No entanto, o Paraguai soube se defender bem, manteve a bola no ataque com Isidro Pitta e não deu chances ao Brasil no Defensores del Chaco. No final, na base do desespero, a Seleção ainda criou oportunidades de gol com Vini Jr. e Gerson, mas não conseguiu alcançar o empate.

Na próxima rodada das eliminatórias, a Seleção enfrentará o Chile, em Santiago. Em seguida, jogando em casa, o time verde e amarelo enfrentará o Peru, que ocupa a última posição na competição. Ambos os jogos estão marcados para a segunda semana de outubro.

Publicidade
plugins premium WordPress
Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.