Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Paris 2024: saiba o futuro de Bia Ferreira após medalha de bronze nos Jogos Olímpicos

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024, pioneira no boxe feminino e com uma aproveitamento superior a 90% das lutas disputadas na carreira. Com essas credenciais é que Bia Ferreira se despede da modalidade olímpica e passa a focar na sua trajetória no circuito profissional do esporte. Em entrevista coletiva concedida na Casa Brasil, a atleta de 31 anos confirmou sua aposentadoria.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Esse foi o meu último ciclo olímpico. O meu sonho é que outras meninas venham ocupar esse lugar e tragam cada vez mais mulheres para lutar boxe. Vou focar agora na minha carreira no boxe profissional e espero seguir orgulhando todos os brasileiros. Agora, depois de colecionar medalhas, chegou a hora de começar a colecionar cinturões”, afirmou Bia Ferreira sendo ovacionada pelo público na Casa Brasil.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Além do bronze em Paris, Bia Ferreira foi medalha de prata em Tóquio, em 2021, tornando-se a primeira boxeadora brasileira a subir ao pódio em Jogos Olímpicos. Questionada sobre a trajetória na modalidade olímpica e a possibilidade de rever a decisão, a atleta disse que a decisão não tem mais volta.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

“A decisão já foi tomada e eu tenho muita tranquilidade em relação a isso. Escolhi parar no melhor momento com mais uma medalha olímpica. Desde o começo, eu sabia que com, mais ou menos, essa idade teria que deixar o boxe olímpico. Para a modalidade, eu comecei tarde, quando tinha 22 anos. Então, tinha consciência de que meu tempo seria mais curto”, declarou a boxeadora.

(*) Lucas Maciel, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Paris

Publicidade
Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet