Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, 22, quando enfrenta o Capital-DF, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois da vitória por 4 a 0 na primeira partida, o Glorioso tem grande vantagem a ser administrada. Desse modo, o técnico Renato Paiva vai mandar a campo um elenco alternativo e que pode marcar o retorno de Patrick de Paula.
Atualmente com 25 anos, Patrick de Paula chegou ao Botafogo na temporada de 2022 se consolidando, naquele momento, como o reforço mais caro da história do clube. No entanto, o jogador não conseguiu o rendimento esperado dentro de campo e sofreu com lesões. Entre os anos de 2023 e 2024 foram apenas 15 jogos disputados.
Nesta temporada, Patrick de Paula voltou a ter oportunidades pelo Botafogo principalmente na disputa do Campeonato Carioca. Com a chegada de Renato Paiva, o volante se consolidou ainda mais e passou a atuar mais avançado. Em sua temporada mais artilheira pelo Botafogo, Patrick de Paula já soma quatro gols.
No entanto, Patrick de Paula não joga desde o dia 03 de maio, quando o Botafogo perdeu para o Bahia, em Salvador, pelo placar de 1 a 0. O jogador foi relacionado para os últimos quatro jogos do Botafogo, mas não saiu do banco de reservas. Neste sentido, quem ganhou mais oportunidades no meio campo foi Allan.
Agora, com o elenco alternativo na Copa do Brasil, Patrick de Paula poderá novamente ganhar chance e ter a oportunidade de recuperar a titularidade. Desde a chegada de Renato Paiva, foram dez partidas, sendo seis como titular.
Provável escalação do Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Jair Cunha e Alex Telles (Marçal); Allan, Patrick de Paula (Newton); Nathan Fernandes, Santi Rodríguez e Jeffinho; Rwan Cruz (Elias Manoel).
Notícia atualizada em quinta-feira, 22/05/2025 13:49:06 13:49
A Fórmula 1 desembarca em Mônaco neste final de semana, local onde será realizado o…
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…