Paulo Henrique Ganso inicia tratamento intensivo para enfrentar o Athletico
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso deixou o gramado do Maracanã e deu lugar a Renato Augusto, durante o empate em 0 a 0 entre Fluminense e Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida o técnico Mano Menezes explicou o motivo que tirou o camisa 10 tricolor do jogo.
“Questões lombares são delicadas, diferentes para cada um, você precisa esperar um pouco. Às vezes acontece no jogo e em pouco tempo destrava, você leva uma outra condição para o jogo”, afirmou o treinador do Fluminense, em entrevista coletiva, após a partida.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador segue em tratamento intensivo para estar apto a entrar em campo contra o Athletico. O meia tricolor sentiu um incômodo na região lombar, que começou a limitar os movimentos durante o jogo. Numa primeira avaliação, ainda no vestiário do Maracanã, nenhuma lesão grave foi constatada. Nesta quarta-feira (27), no CT Carlos Castilho, PH Ganso passou por reavaliação e iniciou os cuidados médicos.
A expectativa é de que Paulo Henrique Ganso fique fora das sessões de treinamento até esta sexta-feira (29). Assim, ele só participaria da última atividade antes da viagem. Apesar da recuperação ser simples, contudo o processo requer cuidados. Dessa, forma o Departamento Médico do Fluminense não se manifestou oficialmente sobre o retorno do jogador já na próxima partida.
Em situação delicada na tabela, o Fluminense visita o Athletico, no próximo domingo (01/12), às 18:30h, na Ligga Arena, em Curitiba. As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação. Enquanto, o Furacão é o 15º com 41 pontos, o Tricolor Carioca ocupa a 16ª posição com 39 pontos. Portanto, o duelo vale a sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro para o vencedor.