Paulo Roberto rescinde com Vasco e assina com o Fortaleza; saiba tempo de contrato e valor da multa rescisória

A falta de sequência acabou impactando o aproveitamento do lateral ao longo das últimas temporadas
Paulo Roberto rescinde com Vasco e assina com o Fortaleza; saiba tempo de contrato e valor da multa rescisória
Foto: Matheus Lima/ Vasco

Antes de mais nada, o lateral-direito Paulo Roberto está de saída do Vasco. Ele assinou em definitivo com o Fortaleza. O jogador de 20 anos desembarca neste domingo, 25, para se apresentar ao novo clube, onde realizará exames médicos antes da oficialização do contrato.

A Agência RTI Esporte apurou que o Fortaleza não pagará pela aquisição do atleta. O acordo entre as partes prevê uma parceria nos direitos econômicos do jogador, com percentuais mantidos pelo Vasco. A decisão pela saída definitiva foi tomada em comum acordo.

O entendimento no Vasco é de que o atleta precisava de um novo ambiente para se desenvolver. Por outro lado, o clube optou por preservar parte do passe visando uma possível valorização futura no mercado.

Publicidade

No Fortaleza, a contratação vem sendo tratada como uma aposta estratégica. O clube cearense tem histórico recente de recuperação e valorização de jovens jogadores. A diretoria acredita que Paulo Roberto pode evoluir técnica e fisicamente com mais minutos em campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Roberto acertou contrato de duas temporadas com o Leão do Pici, ou seja, até dezembro de 2028. O acordo, aliás, prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

Para que a cláusula seja acionada, o clube cearense terá de obter o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A multa rescisória ficou estabelecida em 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões, na cotação atual).

Como foi a passagem de Paulo Roberto pelo Vasco?

Antes de tudo, Paulo Roberto, o Paulinho Babilônia, chegou no Vasco em 2019. Ele sempre foi visto internamente como um jogador promissor. Porém, o lateral direito teve dificuldades para se firmar no time principal.

Por outro lado, o defensor teve passagem destacada pelas equipes de base do Brasil. Ao longo de sua trajetória no clube, ele vestiu a camisa amarelinha no período que atuou pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Brasil.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor