A pausa da Data-Fifa chegou em boa hora para o Ceará. O período sem jogos será fundamental para que o meia Vina, um dos principais nomes do clube nas últimas temporadas, recupere o ritmo de jogo após sua reestreia contra o Juventude.
O jogador, que voltou ao Vozão na última janela de transferências, ainda sente a falta de ritmo após um período sem atuar. Na derrota para o time gaúcho, sua atuação foi alvo de críticas da torcida.
O técnico Léo Condé reconheceu que a qualidade técnica do camisa 29 é indiscutível, mas destacou que a preparação física ainda exige tempo.
“A questão física vai levar um tempo para ele ficar no ritmo próximo daquilo que a nossa equipe joga, um ritmo muito forte. A gente precisa aproveitar o talento dele, mas ele vai evoluir a cada semana”, afirmou o treinador.
Na mesma linha, o executivo do clube reforçou que o período de treinos será decisivo não apenas para Vina, mas para todo o elenco.
“O ritmo você só adquire jogando, não tem outro jeito. Agora, para o aperfeiçoamento físico, estamos tendo semanas que serão muito importantes para esse aprimoramento, não só do Vina, mas de todos os nossos atletas”, destacou.
A expectativa da comissão técnica é de que o meia esteja em melhores condições ao longo do Brasileirão, ganhando minutagem progressivamente e se tornando peça-chave no time.
Próximo jogo
Ceará enfranta o Vasco pela 23° Rodada do Braileirão, no próximo domingo, 14, em São Januário.




