Paysandu cogita repatriar jogador campeão da Copa Verde pelo clube em 2024; saiba detalhes

Ayacante disputou apenas um jogo pelo Goiás em 2026
Paysandu cogita repatriar jogador campeão da Copa Verde pelo clube em 2024; saiba detalhes
Foto: Divulgação/ Instagram @esligram

Antes de mais nada, o Paysandu vem se movimentando no mercado da bola visando reforçar o elenco para a temporada de 2026. A diretoria bicolor deseja contar com a volta de Eslí García, atualmente no Goiás.

A Agência RTI Esporte apurou que tanto o Goiás quanto o atacante venezuelano entendem que a saída do jogador pode ser uma boa opção para ambos os lados, mesmo com contrato válido até dezembro de 2027.

No momento, o estafe de Eslí García e a diretoria do Paysandu conversam por um possível retorno do atleta, que vestiu a camisa bicolor em 2024. Nesse período, foram 45 partidas, pelo clube, com 14 gols e duas assistências.

Pelo Papão da Curuzu, o ponta esquerda venezuelano conquistou a Copa Verde e o Campeonato Paraense. Um empecilho, porém, é o fato de Eslí García não se enquadrar na realidade financeira do Paysandu.

Ainda segundo apurou a reportagem, Eslí García recebe um salário mensal de R$ 150 mil no Goiás. Este valor engloba vencimentos na carteira, direitos de imagem e auxílio moradia, sendo considerado alto para os padrões do Paysandu.

Mesmo assim, o atacante aceita reduzir seu salário para voltar ao clube pelo qual teve passagem destacada em 2024. Fora dos planos do técnico Daniel Paulista, a saída do jogador iria aliviar significativamente as finanças do Goiás.

Entre 2025 e 2026, Eslí García fez 23 partidas e balançou as redes duas vezes, além de contribuir com uma assistência. Nesse ínterim, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão, aliás, o fez perder espaço no elenco no ano passado.

Onde Eslí García jogou?

Antes de mais nada, Eslí García, em seu país de origem, a Venezuela, vestiu a camisa de clubes como Deportivo Táchira, Portuguesa FC e UCV FC. Em 2020, o atacante venezuelano teve uma rápida passagem pelo Santiago Wanderers, do Chile, por empréstimo.

Seu melhor momento, porém, foi mesmo do Brasil, quando acabou sendo um dos destaques do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. A passagem pelo clube paraense, aliás, lhe abriu as portas da Seleção Venezuelana.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor