Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Paysandu negocia com Luís Haquin: boliviano tem péssimos números e carreira instável

O Paysandu está ativo no mercado da bola e pretende anunciar pelo menos mais uma contratação até o final do ano. Nesse sentido, a bola da vez é o zagueiro Luís Haquin. O jogador boliviano de 27 anos, defendeu a Ponte Preta na última edição da Série B, o clube paulista acabou rebaixado para a terceira divisão.

Após a queda, a Ponte Preta informou que não renovaria o contrato do jogador. O detalhe é que Luís Haquin pertence ao Bolívar, que também não deve estender o vínculo. Assim, a tendência é que o jogador fique livre a partir do próximo dia 31 de dezembro.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

A parte salarial não deve ser problema. Isso porque, na Ponte Preta o jogador tinha um salário mensal de R$ 61.9 mil reais. O grande detalhe é quando se observa os números do zagueiro, que apesar de ser convocado frequentemente para a seleção boliviana, não consegue ter boas atuações e tão pouco volume de jogos.

Para se ter noção, na atual temporada Luís Haquin entrou em campo apenas 29 vezes, sendo 16 pelo Bolívar e 13 pela Ponte Preta. Pela Ponte, o jogador foi titular 12 vezes. Analisando os números, normalmente Luís Haquin é titular até perder espaço no clube que defende e costuma ter passagens curtas pelas equipes.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Foi assim em todos os times que ele jogou. Luís Haquin foi revelado pelo Oriente Petrolero, onde viveu sua melhor temporada em 2018. Naquele ano, ele esteve em campo em 39 partidas, até hoje é seu recorde em número de jogos. Depois disso, ele defendeu o Puebla, do México,  Bolívar e Blooming, da Bolívia, Melipilla, do Chile e Deportivo Cali, da Colômbia.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O detalhe é que o jogador está vinculado ao Bolívar desde 2022, onde fez 39 jogos daquele ano até 2023. Outro ponto que chama atenção é o fato de ter defendido três times na temporada 2023, Bolívar, Blooming e Deportivo Cali, somando os clubes foram apenas 23 partidas na temporada.

Mesmo nesse contexto, Luís Haquin tem acumulado convocações para a seleção boliviana. Ele esteve presente na lista de convocados das edições de 2019, 2021 e 2024 da Copa América. Na última edição ele foi titular nas três partidas do país, e atuou durante os noventa minutos nas derrotas para Estados Unidos, Uruguai e Panamá.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, Luís Haquin segue sendo convocado pelo técnico Óscar Villegas para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.  Além de ser titular, o zagueiro foi capitão oito vezes, nos últimos 10 jogos.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.