Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Paysandu: Nicolas deixa o clube paraense e acerta com o América-MG Atacante é o artilheiro do Papão na temporada, mas vinha sendo alvo de críticas da torcida

Antes de tudo, chega ao fim a trajetória do atacante Nicolas pelo Paysandu. Com 171 partidas, 66 gols marcados e cinco títulos conquistados, o artilheiro bicolor se despede do clube em meio à reta final da janela de transferências.

Nicolas, Ídolo em temporadas anteriores, acertou sua ida para o América-MG e deve ser anunciado oficialmente ainda nesta sexta-feira (11), em uma das movimentações mais relevantes do mercado da Série B nesta semana.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Apesar de liderar a artilharia do clube em 2025, com nove gols em 18 jogos, o camisa 9 passou a conviver com críticas crescentes da Fiel Bicolor. Ele foi novamente vaiado no jogo de ida da final da Copa Verde, contra o Goiás, ao ser substituído. Além disso, ficou fora da relação para enfrentar o Vila Nova neste sábado (12), o que alimentou os rumores de sua saída.

De acordo com o clube, a ausência do jogador se deu por conta de um incômodo muscular. No entanto, as conversas com o América-MG já estavam avançadas. Assim, a segunda passagem de Nicolas pelo Papão chega ao fim com números expressivos.

Além dos gols, Nicolas entrou para o Top-3 de artilheiros do clube no século, ultrapassando Yago Pikachu e ficando atrás apenas de Zé Augusto (76) e Robgol (78).

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Conhecido como “Cavani da Curuzu”, o centroavante teve papel decisivo na conquista de cinco títulos: três Campeonatos Paraenses, uma Supercopa Grão-Pará e a Copa Verde de 2023. Dessa forma, consolidou-se como um dos nomes mais emblemáticos do elenco nas últimas temporadas.

Enquanto a saída do ídolo é confirmada, o Paysandu já busca reposições. Na quinta-feira (10), dois nomes apareceram no BID da CBF: o atacante Eliel, de 22 anos, emprestado pelo Cuiabá até o fim de 2025, e o goleiro Gabriel Mesquita, cedido pelo Guarani.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, Nicolas parte para um novo desafio na carreira. No América-MG, ele terá a missão de ajudar o Coelho na busca pelo acesso à elite nacional. A transferência, efetivada nos minutos finais da janela, representa uma das negociações mais relevantes do mercado da Série B nesta semana.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet