Paysandu pode atravessar negociação do Remo com Alan Kardec
A Agência RTI Esporte apurou, que o Paysandu fez contato com o estafe do atacante Alan Kardec. A ideia do clube é entender a realidade financeira do jogador e saber mais detalhes sobre os planos do atacante de 36 anos.
Vale destacar que Kardec recebeu recentemente uma proposta oficial do Remo. A diretoria entende que a chegada do jogador daria peso ao sistema ofensivo do Papão para a temporada 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Contudo, o status da negociação por parte do Paysandu, está no estágio de consulta. Nesse sentido, o clube ainda não recebeu um retorno do estafe de Alan Kardec.
Vale destacar que a maior dificuldade, para qualquer time da Série B do Campeonato Brasileiro, envolvendo a contratação do jogador é a parte financeira.
Mesmo com pouco espaço no Atlético-MG na última temporada, Além Kardec tinha um salário mensal na casa dos R$ 400 mil. Esse valor está completamente fora da realidade de Remo e Paysandu. Por isso, para finalizar a negociação, o jogador teria que aceitar uma significativa redução salarial.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Livre no marcado da bola desde que seu contrato com o Galo foi encerrado no dia 31 de dezembro, Alan Kardeck vem recebendo sondagens de clubes do exterior.
Até o momento os mais interessados são clubes futebol chinês, onde tem grande identificação. Contudo, o jogador não deseja voltar para a Ásia, e planeja seguir no Brasil para se manter próximo da família.
Ainda como trunfo para a dupla do Pará, que manifestou interesse no jogador está o fato de nenhum clube da Série A ter procurado por Alan Kardec oficialmente. O jogador não determinou um prazo para acertar com um novo clube, porém não tem pressa para definir o futuro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Além do Atlético-MG, ele também passou por Vasco, Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. No exterior, vestiu as camisas do Benfica, de Portugal, Chongqing Dagdai e Shenhen FC, ambos da China, e somou convocações para as seleções de base do Brasil.