Paysandu quer retorno de Esli Garcia no segundo semestre; entenda Jogador do Goiás sofreu grave lesão e deve parar por 90 dias

Antes de mais nada, o atacante Esli Garcia segue a recuperação da lesão no quinto metatarso do pé esquerdo. A expectativa é que o jogador do Goiás retorne ao time somente em 90 dias, ou seja, a partir de junho. O venezuelano passou por cirurgia para corrigir o problema e faz fisioterapia para antecipar o retorno.
O grande detalhe é que nesse meio tempo, o Paysandu manifestou o interesse de contar com o jogador até o final da atual temporada. A aposta do time do Pará que é que Esli Garcia tem tudo para se recuperar no estado, onde tem grande identificação. Esli chegou no Goiás no começo da atual temporada, contudo não conseguiu emplacar bons jogos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Quando aparentava uma pequena evolução, o jogador acabou se lesionando na semifinal do Campeonato Goiano diante do Vila Nova. A movimentação do Paysando começou após tomar conhecimento da procura do Remo pelo jogador, que desistiu de conversar após tomar conhecimento do longo prazo de recuperação.
Já o Papão gostou da ideia de acolher o jogador. Ainda não existe conversa oficial com o Goiás. O que pode acontecer nos próximos dias. O primeiro passo será convencer o jogador sobre fazer a última etapa da sua recuperação nas estruturas do clube. A partir disso, o Papão firmaria um contrato por empréstimo até o final da temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador ainda não sabe do interesse, já que a movimentação partiu do Paysandu. Além disso, a sua saída foi conturbada já que as partes não se entenderam durante as conversas para ampliar o vínculo do venezuelano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o Paysandu ainda precisa convencer o Goiás do acordo. Esli chegou sem custos e tem contrato até o final da temporada de 2026. Para ter o venezuelano, o Papão não descarta envolver outros jogador no negócio como forma de compensação ao Esmeraldino.