Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Paysandu respira e Ituano afunda; veja as probabilidades de queda para a Série C

Assim como o acesso, a luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro está cada vez mais acirrada. Os números e probabilidades sofreram novas alterações após a disputa da 31 rodada da Série B. Nesse sentido, é importante dizer que o Brusque venceu o Ituano por 1 a 0, enquanto o Guarani fez 2 a 1, no CRB, nos dois confrontos diretos contra o descenso.

Assim, Paysandu e Brusque podem ser apontados como os grandes vencedores da rodada. Tendo em vista, que, com os três pontos conquistados o time do Sul ultrapassou o Ituano e assumiu a 18ª colocação. Agora o time tem os mesmos 33 pontos do CRB, que aparece na 17ª posição. Além disso, a equipe de Santa Catarina, tem apenas um a menos que a Chapecoense, que é o primeiro time fora do Z4.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Outro time que conquistou um grande resultado nesta rodada foi o Paysandu. A equipe do Norte venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Curuzu, na última quarta-feira(09), e chegou aos 36 pontos. A vitória em casa significou um salto para a 13ª posição e um respiro na luta contra o rebaixamento.

Nesse sentido, a Agência RTI Esporte recorreu novamente aos matemáticos para apresentar as probabilidades de cada equipe da Série B na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, é importante ressaltar que os números não são definitivos e podem variar a cada rodada.

GUARANI

Lanterna da Série B com apenas 28 pontos, o Guarani ganhou novo gás na luta contra o rebaixamento após a vitória por 2 a 1 diante do CRB, em casa. Contudo, a situação do clube do interior de São Paulo é muito complicada. Depois de 31 rodadas as suas chances de rebaixamento chegam a 95,8 %.

ITUANO

Outro time do interior paulista, o Ituano soma três derrotas e apenas uma vitória nos últimos quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na 19ª com 31 pontos, o time teve a oportunidade de deixar o Z4 mas acabou sendo derrotado pelo Brusque e segue dentro da zona perigosa. Atualmente o Ituano aparece com 63,4% de chances de queda para a Série C.

BRUSQUE

O Brusque subiu na classificação após o fim da rodada. Contudo, ainda tem situação delicada mesmo podendo deixar a zona do rebaixamento na próxima rodada. O lado positivo é o fato de fazer o segundo jogo consecutivo dentro de casa e diante de um adversário direto contra o rebaixamento, desta vez diante do CRB.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A vitória pode tirar o Brusque do Z4 e afundar ainda mais o time de Alagoas. Com o resultado positivo na última segunda-feira(14), as chances de rebaixamento do Brusque caíram para 58,8%.

CRB

Antes de mais nada, o grande derrotada da 31ª rodada foi o time do CRB. Isso porque, caso vencesse o lanterna Guarani o time de Alagoas teria subido da 17ª para a 13ª colocação. Contudo, a vitória fez com que a equipe seguisse na zona do rebaixamento. Por fim, dentro do Z4 as chances de queda aumentaram para 51,1%.

Assim como os quatro times que ocupam o Z4 da Série B, outros quatro times aparecem um números considerados altos na luta contra o rebaixamento. Seguindo a ordem crescente da tabela os números são os seguintes: Chapecoense (43,7%), Ponte Preta (39,6%), Botafogo-SP (24,8%), Paysandu (22,6).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.