Paysandu surpreende e tenta contratação centroavante do Olimpia
Tentando se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu está em busca de reforços para a sequência da temporada. E resolveu ousar em um de seus alvos no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Pratto do Olimpia, do Paraguai, foi oferecido a diretoria bicolor através de intermediários do mercado da bola. O centroavante, de 36 anos, é visto como o nome ideal para disputar posição com Nicolas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Porém, para conseguir convencer o veterano a voltar a jogar no Brasil, o Papão da Curuzu vai ter que abrir os cofres. Isso porque o argentino tem salário completamente fora da realidade financeira do clube paraense.
Lucas Pratto, que tem 3 gols em 27 partidas pelo Olimpia, foi a principal contratação do clube nesta temporada, e só tem mais quatro meses de contrato. Recentemente, ele também foi alvo de clubes do Canadá, Estados Unidos e México.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor abriu conversas com o estafe do jogador para entender números de uma eventual negociação. Não há, portanto, proposta formalizada pelo jogador argentino.
No entanto, o Paysandu já tomou conhecimento que Lucas Pratto ganha US$ 25 mil (R$ 150 mil, na cotação atual) por mês no clube paraguaio. Com essa informação, o Papão da Curuzu tenta avançar nos próximos dias para conseguir um desfecho feliz desta vez.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Urso, como é chamado pela imprensa de seu país, tem uma carreira de longa experiência, com passagens por Boca Juniors, Tigre, Unión Santa Fé, Vélez Sarsfield, River Plate e Defensa y Justicia, todos da Argentina.
No exterior, atuou por Lyn, da Noruega, Universidad Católica, do Chile, Genoa, da Itália, Feyenoord, da Holanda e Olimpia, do Paraguai. No Brasil, teve passagem destacada por Atlético-MG e São Paulo. Além disso, soma convocações para a seleção argentina.