Amazonas e Paysandu empataram, por 2 a 2, na noite desta sexta-feira (14), pela penúltima rodada do Brasileirão Série B, no Estádio da Curuzu. Com o resultado, a Onça Pintada vive um momento crítico na luta contra o rebaixamento.
A saber, o Paysandu chegou aos 29 pontos, na última colocação do torneio. Do outro lado, o Amazonas é o décimo oitavo, com 36, quatro pontos atrás do Athletic, o primeiro time fora do Z-4.
Paysandu x Amazonas
Primeiro tempo
O Paysandu ignorou o fato de estar rebaixado na noite desta sexta-feira. Sendo assim, o bicolor apostou no ataque para garantir o triunfo contra a Onça Pintada.
Vinni Faria quase abriu o placar no início do jogo, mas teve o seu lance interrompido pelo goleiro Renan. Do outro lado, o Amazonas arriscou em finalizações de fora da área: sem sucesso.
Explorando o toque de bola, o Papão voltou a ameaçar com Marlon, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Amazonas chegou a responder, porém sofreu com a imprecisão do seu ataque.
Para agravar a situação, a Onça Pintada teve a expulsão de Erick Varão após cometer uma falta. A desvantagem numérica obrigou o Amazonas a explorar o contra-ataque, o que exigiu maior atenção da defesa do Paysandu.
Henrique Almeida articulou boa jogada, mas chutou para fora. Pelo Paysandu, André Lima e Edilson quase converteram.
Segundo tempo
Determinado a assegurar sua permanência na Segundona, o Amazonas retornou mais ofensivo no segundo tempo. Logo, neste prisma, Henrique Almeida cobrou falta venenosa, carimbando o travessão do Paysandu.
A equipe Bicolor não se abateu diante da força ofensiva do adversário. Novillo superou a marcação para finalizar nas mãos do goleiro após uma cobrança de escanteio.
O primeiro e único da partida foi convertido no final da segunda etapa. Depois de uma cobrança de lateral, André Lima ficou com a sobra para carimbar a rede do Onça Pintada.
Bryan Borges se beneficiou de tabela para finalizar nas mãos do goleiro Renan. Do outro lado, o Amazonas empatou com Diego Torres, que ficou com uma sobra para vencer o goleiro do Paysandu.
O lance trouxe grande motivação para a equipe de Manaus. Focado na Série B, a Onça Pintada garantiu a virada com Joaquín Torres, que concretizou ao tocar na saída do goleiro Gabriel Mesquita.
Por fim, o Papão garantiu mais um ponto com Bryan Borges no apagar das luzes. Wendel cobrou falta rasteira, a zaga do Amazonas se atrapalhou e o jogador finalizou para correr para o abraço. Placar final, 2 a 2.




