Paysandu x Atlético-GO: saiba como foi o jogo pela Série B do Brasileiro

Paysandu em jogo contra o Atlético-GO
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Antes de tudo, Paysandu e Atlético-GO empataram por 2 x 2, em partida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar em Belém, o Dragão dominou a partida e conseguiu somar um ponto no Curuzu. O resultado deixa o time goiano entre os seis melhores da competição, agora com 22 pontos. Por sua vez, o Papão segue no Z-4 com apenas 15 pontos em 16 rodadas.

Como foi o primeiro tempo?

Apesar de jogar fora de casa, o Atlético-GO dominou o Paysandu desde o início da partida. A equipe goiana explorou bem o lado esquerdo, principalmente com Marcelinho, que criou boas chances e abriu o placar aos 25 minutos, com um belo chute de fora da área.

O Paysandu pouco ameaçou. Sua primeira finalização veio apenas aos 34 minutos, com Ronaldo Henrique. O Dragão seguiu superior, e Rossi marcou o segundo gol, aos 40, após cobrança de lateral desviada por Garcez. A bola bateu na trave antes de balançar as redes da Curuzu.

Nos acréscimos, o Atlético ainda teve pênalti confirmado via VAR. Na primeira cobrança, Gabriel Mesquita defendeu, mas houve invasão. Na segunda tentativa, Marcelinho converteu, fazendo seu segundo no jogo. O time visitante foi para o intervalo vencendo por 3 a 1, com amplo controle da partida.

Como foi o segundo tempo?

O Paysandu voltou com duas mudanças e logo no início empatou: Anderson Leite, que entrou no intervalo, marcou o segundo gol do Papão. O Atlético-GO respondeu com Marcelinho levando perigo em escanteio direto, mas o goleiro salvou. O jogo ficou equilibrado, com alternância na posse de bola.

As equipes criaram poucas chances claras. Marlon e Benítez tentaram pela direita, enquanto o Dragão apostava em Marcelinho e jogadas aéreas. Aos poucos, o ritmo caiu, com muitos erros e jogadas travadas no meio. Rossi levou cartão no banco por reclamação, em meio a um jogo tenso e amarrado no fim.

Por fim, o empate por 2 a 2 não agradou o Paysandu, que segue entre os últimos, com 15 pontos e ocupando a 18ª posição. Já o Atlético-GO soma agora 22 pontos e se mantém no pelotão de cima, ainda distante do líder Coritiba, que tem 33.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor