Foto: Divulgação/ Red Bull Bragantino
Vivendo situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio viu seus rivais se distanciarem entrando na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O momento causa instabilidade interna e a pressão sobre Renato Portaluppi aumentou após a derrota para o Internacional.
A Agência RTI Esporte apurou que o alto comando tricolor avaliam o mercado da bola para encontrar o nome ideal. Renato Portaluppi, por enquanto, segue no comando da equipe até o fim da atual temporada. Internamente o discurso é de que o clube necessita de ‘sangue novo’ para a temporada de 2025.
Nos bastidores há quem defenda a chegada de um treinador estrangeiro. O clube, conforme antecipou a Agência RTI Esporte, mantém conversas com José Peseiro. No entanto, a diretoria passou a avaliar o nome de Pedro Caixinha.
O treinador, de 53 anos, não ficará no Red Bull Bragantino. O clube paulista já comunicou ao estafe do português que o contrato será rescindido no fim da atual temporada. Seu vínculo com o Massa Bruta é válido até dezembro de 2025.
O Grêmio, por outro lado, acompanha a situação à distância. Caso o treinador seja realmente demitido, o Tricolor Imortal ficará livre de pagar a multa rescisória. O valor estipulado em contrato é de 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, na cotação atual) para o mercado interno.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria vê com bons olhos a possibilidade de contratar Pedro Caixinha. A justificativa é de que ele é experiente e que conhece bem o futebol brasileiro, está acostumado a trabalhar com orçamento baixo e jovens oriundos da base.
De acordo com duas fontes ligadas ao alto comando tricolor, o estafe do treinador foi procurado no começo desta semana. Entretanto, Pedro Caixinha, em respeito ao Red Bull Bragantino e, principalmente, a Renato Portaluppi recusou-se abrir conversas com o Grêmio.
O Red Bul Bragantino, assim como o Grêmio, também luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato. Ele, nesse momento, está focado em manter o clube paulista na elite do futebol brasileiro. No entanto, deixou em aberto a possibilidade de abrir conversas no fim do ano.
Pedro Caixinha está no Brasil desde dezembro de 2022, quando foi contratado pelo Red Bull Bragantino. Desde então, foram 124 partidas, 50 vitórias, 38 empates, 36 derrotas e aproveitamento de 40,32%.
Antes de tudo, o Cruzeiro venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite do…
Primeiramente, Carlo Ancelotti já está no Brasil para iniciar oficialmente sua trajetória como técnico da…
Antes de tudo, o Cruzeiro precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Fortaleza, neste…
Antes de tudo, o Internacional teve dificuldade diante do Sport, que ainda não venceu na…
Primeiramente, o Sport compleou neste domingo, 25, dez jogos sem vencer na Série A. Mesmo…
Antes de tudo, O Santos conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, 25, pela…