Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Pedro Caixinha relembra passagem pelo Santos e exalta Neymar Técnico deixou o clube devido aos maus resultados no Campeonato Brasileiro

Antes de mais nada, a passagem de Pedro Caixinha pelo Santos chegou ao fim sem sucesso. Afinal, o treinador acumulou resultados ruins no começo da Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o português saiu deixando mais do que resultados: levou na bagagem uma história marcante sobre Neymar.

Pedro Caixinha foi um dos convidados da 3ª Conferência Bola Branca, promovida pela Rádio Renascença, em Lisboa. No evento dedicado ao tema “Inovação, dados e futebol”, ele destacou aquilo que considera essencial no craque do Santos: o talento.

Publicidade

Além disso, lembrou um episódio especial com Neymar durante um jogo-treino, numa das tentativas de regresso do craque após lesão: “Era uma falta na entrada da área. A barreira estava muito perto, com o jogador deitado por trás. O Neymar fez uma paradinha, esperou a barreira saltar e, no timing certo, bateu por cima. Golaço”, revelou.

Mais do que o lance em si, foi a resposta de Neymar que mais impressionou o português: “Perguntei se já tinha feito aquilo antes. Ele respondeu: ‘Não’. Então quis saber por que decidiu bater assim. E ele disse: ‘Porque sim. Vi que estavam muito perto, iam saltar, por baixo não dava. Nunca tentei, mas funcionou”, contou o português.

Para o antigo técnico do Santos, o momento resume o papel central do jogador na evolução do futebol: “O talento individual tem de estar no centro da inovação”, frisou. Ainda assim, a ligação ao futebol brasileiro e a experiências com nomes como Neymar seguirão como parte relevante da sua trajetória.

Publicidade

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet