Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Pedro Henrique no Botafogo? O que sabemos sobre a negociação com o zagueiro do Athletico

Antes de mais nada, o Botafogo está buscando a contratação de um zagueiro para a sequência da temporada de 2024. O clube está no páreo e tenta avançar nas conversas com o Athletico Paranaense por Pedro Henrique, principal alvo no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação apresenta entraves e até indicativos de que o defensor deve permanecer no Furacão. A diretoria alvinegra reconhece as dificuldades e demonstrou incômodo com o vazamento do interesse.

Publicidade

As conversas estão em andamento. O Botafogo trata a negociação como “difícil” pela necessidade de chegar a um denominador comum pela compra dos direitos econômicos e, principalmente, o interesse de clubes como Atlético-MG, Corinthians e Grêmio.

John Textor, acionista majoritário da Botafogo SAF, está cauteloso e prega paciência. Isso porque o dirigente vem conversando diretamente com o presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia, a fim de costurar o acordo.

Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor está otimista e vê chances grandes do negócio ser concretizado. Segundo duas fontes ligadas ao departamento de futebol do Botafogo, o norte-americano fez a melhor proposta para ter Pedro Henrique.

Apesar disso, o investidor alvinegro está insatisfeito com um ponto da negociação. Há informações de que um lado envolvido na transação estaria vazando detalhes aos jornalistas, o que, supostamente, valorizaria ainda mais o jogador.

Pedro Henrique tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2024. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo, inclusive com o Botafogo, a partir do dia 1º de julho. Até o momento, o defensor ainda não foi chamado para tratar do assunto.

Quantos jogos Pedro Henrique fez em 2024?

Antes de mais nada, Pedro Henrique surgiu para o futebol no Corinthians em 2012. Atuou pela equipe principal do Timão de 2015 a 2019. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2017) e o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).

Posteriormente, em junho de 2019, acertou transferência para o Athletico Paranaense numa operação que custou 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões, à época) aos cofres rubro-negros. Pelo Furacão, conquistou a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2023 e 2024).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.