Pedro Lourenço promete ir à CBF protestar contra arbitragem

Primeiramente, o empate do Cruzeiro com o Mirassol por 1 a 1, nesta segunda-feira, 19, voltou a gerar polêmica com a arbitragem. O presidente Pedro Lourenço criticou duramente a atuação de Bruno Arleu de Araújo e afirmou que o clube […]

Pedro Lourenço quer novo atacante para o Cruzeiro

Primeiramente, o empate do Cruzeiro com o Mirassol por 1 a 1, nesta segunda-feira, 19, voltou a gerar polêmica com a arbitragem. O presidente Pedro Lourenço criticou duramente a atuação de Bruno Arleu de Araújo e afirmou que o clube não vai aceitar ficar no prejuízo repetidas vezes no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após a partida, o dirigente ressaltou que o Cruzeiro já havia formalizado uma reclamação sobre o jogo contra o Santos e que pretende manter a mesma postura. “Nós fomos prejudicados contra o CRB, contra o Inter no primeiro turno, contra o Santos e hoje novamente. O Cruzeiro não vai se calar. Vamos protocolar mais uma reclamação e, se precisar, faremos isso toda rodada”, declarou.

Pedro Lourenço destacou que o clube busca apenas igualdade de critérios e não privilégios. “O que queremos é uma arbitragem justa, não benefício. O torcedor nos cobra e nós estamos aqui para mostrar que o Cruzeiro faz um campeonato limpo, correto. Não podemos aceitar tantos erros em sequência”, disse o mandatário.

O Cruzeiro vai mais uma vez protestar contra a arbitragem no Brasileirão?

Segundo ele, a diretoria já esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do duelo anterior e continuará cobrando providências. “Fomos muito bem atendidos, mas os erros persistem. Não há disparidade em relação a Palmeiras ou Flamengo, mas o Cruzeiro tem sido prejudicado com frequência. Isso não pode seguir acontecendo”, completou.

A insatisfação de Lourenço reflete o clima nos bastidores do clube, que promete novo protesto formal ainda nesta terça-feira (20). A diretoria reforça que o time não busca favorecimento, mas condições iguais para competir, e insiste que não aceitará o silêncio diante de novos equívocos da arbitragem.

Por fim, o empate por 1 x 1 deixou o Cruzeiro na terceira colocação com 38 pontos em 20 jogos. A equipe mineira está cinco pontos atrás do líder Flamengo, que ainda está com um jogo a menos. Além disso, vê o Palmeiras à sua frente com 39 e ainda tem dois jogos atrasados.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima