Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Pedro Morisco entra em lista de maiores sequências sem tomar gol no Brasileirão Série B Aos 21 anos, goleiro lidera a defesa menos vazada da Série B do Campeonato Brasileiro com atuações seguras pelo Coxa

Antes de mais nada, Pedro Morisco vive o melhor momento da carreira. O jovem goleiro de 21 anos chegou a uma marca de respeito: já são seis jogos consecutivos sem sofrer gols pelo Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. O número chama atenção e reforça a solidez defensiva de um time que sonha com o acesso.

Nesse período, o Coxa passou incólume diante de CRB, Volta Redonda, Athletico Paranaense, Cuiabá, Atlético-GO e Botafogo-SP. Com atuações cada vez mais seguras na competição, Pedro Morisco transformou-se em um verdadeiro paredão.

Mais do que isso, suas exibições têm sido fundamentais para que o Coritiba ostente, hoje, a defesa menos vazada do Brasileirão Série B, com apenas seis gols sofridos até aqui. Os números de Pedro Morisco ao longo do ano reforçam a consistência.

Ao todo, ele sofreu apenas oito gols em 20 partidas — uma média de 0,4 por jogo. Sob seu comando no gol, o Coxa Branca venceu 12 vezes, empatou seis e perdeu apenas duas. São 1.796 minutos em campo com um nível de desempenho que impressiona pela idade.

Vale lembrar que, na temporada passada, ele já havia demonstrado maturidade ao atuar em 47 jogos com a camisa alviverde. Porém, não à toa, hoje é uma das promessas da posição no futebol brasileiro. Ainda mais, os reflexos de Pedro Morisco vão além das estatísticas defensivas.

Até agora, ele acumula 50 defesas na Série B, sendo 21 dentro da área e 27 fora. Em média, são 5,6 defesas por partida. Além disso, mostra desenvoltura na saída de bola. O goleiro tem 67% de acerto nos passes, com impressionantes 93% de precisão nos passes curtos, algo cada vez mais valorizado no futebol moderno.

Pedro Morisco de olho no futuro

Assim, com uma defesa sólida e um goleiro em excelente fase, o Coritiba mostra força para brigar firme por um retorno à Série A. Mais do que isso, Pedro Morisco vai, jogo a jogo, abrindo portas para um futuro promissor — seja como peça-chave do time no acesso ou como potencial alvo de clubes fora do Brasil.

Por fim, se ele seguir nesse ritmo, é questão de tempo até que o nome do jovem arqueiro ultrapasse as fronteiras do Couto Pereira e ganhe espaço no cenário internacional. Afinal, o jogador entrou no radar de clubes da Espanha, França e Portugal nesta janela de transferências.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet