O Flamengo está ativo no mercado da bola, e busca um reserva imediato para o goleiro Rossi. O nome da vez é o jovem Pedro Morisco, de 21 anos, que foi peça importante no título da Série B, com o Coritiba. Morisco chegaria para fazer sombra ao titular e ocupar a vaga deixada por Matheus Cunha.
A Agência RTI Esporte apurou que o Coritiba ainda não definiu um valor para negociar os direitos econômicos do goleiro. Contudo, atualmente seu valor de mercado é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual).
Internamente, Pedro Morisco é bem avaliado. Ele disputou 30 partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2025 e tem média de 0,6 gols por jogo. O número é o mesmo do goleiro Rossi, que disputou 37 partidas na última temporada. Contudo, o jovem goleiro do Coritiba apresentou outros números que superam os dados do titular do Flamengo.
Ainda não há negociação em curso, mas o Flamengo monitora a situação do goleiro e já fez as primeiras consultas pelo goleiro. O clube foi informado que o Coritiba conta com Pedro Morisco em 2026.
Mas não dificultaria a sua saída em caso de proposta irrecusável. Além disso, o Flamengo também foi informado que outros clubes procuraram o goleiro. O Coritiba espera receber propostas oficiais nos próximos dias.
Grupo City monitora Pedro Morisco
Entre os interessados está o Bahia. O nome do jogador foi colocado no radar do Grupo City, que vem em Pedro Morisco um goleiro com potencial para o futebol europeu. A ideia, do grupo que gere a SAF do Bahia, é buscar jogadores com mercado internacional.
Desse modo, o nome do goleiro empolgou os gestores do grupo inglês. Pedro Morisco foi revelado pelo Coritiba, e desperta interesse de outras equipes da Série A. Por fim, a ordem do Grupo City é agir com velocidade para não perder a concorrência. Em 2025, Pedro Morisco disputou 41 jogos pelo Coxa e sofreu 24 gols.




