O melhor Pedro está de volta. O atacante do Flamengo, que marcou seis gols e deu uma assistência nos últimos três jogos, reencontrou a fase artilheira que tanto empolga a torcida rubro-negra e fez definitivamente as pazes com o comandante do time com qualidade em campo.
Na goleada histórica por 8 a 0 diante do Vitória, a maior da Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante de 28 anos fez um “hat-trick” e ainda serviu um companheiro para gol. Com esse desempenho, Pedro chegou aos 147 gols com a camisa do Flamengo em partidas oficiais.
Além disso, soma 33 assistências, o que resulta em 180 participações diretas em gols em 290 jogos pelo clube carioca. Na atual temporada, Pedro já balançou as redes 12 vezes em 27 jogos. Apesar disso, ainda está distante de sua melhor marca: em 2023, o atacante terminou com 35 gols em 61 partidas.
No entanto, com muitos compromissos pela frente, o camisa 9 tem chance de se aproximar desse desempenho, mesmo após o período em que foi menos utilizado nesta temporada por causa do desentendimento com o técnico Filipe Luís.
O feito diante do Vitória foi o primeiro de 2025. No entanto, Pedro já soma cinco hat-tricks na carreira, segundo dados recolhidos pela Agência RTI Esporte. O último antes deste havia sido contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, em 16 de fevereiro de 2024.
Em 2022, o centroavante conseguiu repetir a façanha duas vezes, tanto pela Série A quanto pela Libertadores. Já em 2021, contra a Volta Redonda, na semifinal do Campeonato Carioca, o atacante viveu sua primeira noite de três gols como profissional.
Boa fase pode chamar a atenção de Ancelotti
Por fim, com os números atuais, Pedro reforça o peso para o Flamengo. Se mantiver o ritmo, o camisa 9 pode voltar a ser protagonista absoluto no time. Além disso, pode novamente chamar a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que acompanham de perto os atacantes em melhor fase no futebol nacional.
André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal





