O Flamengo confirmou, nesta quarta-feira, 19, que o atacante Pedro tem uma nova lesão. O jogador sentiu dores musculares no treinamento da última terça-feira, 18, e precisou passar por exames. A avaliação apontou lesão na coxa esquerda de Pedro, que iniciou tratamento.
Por enquanto não existe uma previsão de retorno aos gramados e isso depende do grau da lesão muscular. No entanto, a expectativa gira em torno de, pelo menos, uma semana de recuperação. Além disso, o clube só vai colocar o jogador à disposição do técnico Filipe Luís caso não apresente mais dores no local.
Desse modo, Pedro, que se aproximada de um retorno aos gramados após fratura no braço direito, precisará ficar mais tempo afastado. O jogador é desfalque certo para os jogos com Fluminense e Red Bull Bragantino, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a grande preocupação envolve a decisão da Copa Libertadores.
O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, no próximo dia 29 de novembro, em Lima, para buscar mais um título continental. Devido ao problema muscular, Pedro pode desfalcar a equipe comandada por Filipe Luís. Aliás, o jogador já aparecia como dúvida para o jogo decisivo por conta da fratura no braço direito.
Sobre a fratura no braço de Pedro, o Flamengo também se pronunciou e confirmou que existe sinais de consolidação da fratura na ulna. O sinal indica que o atleta já não teria qualquer limitação e poderia voltar aos gramados. Dentro do planejamento, a ideia era que Pedro pudesse jogar algumas partidas do Campeonato Brasileiro antes da decisão da Libertadores.
Confira a nota oficial do Flamengo:
PEDRO
O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.




