Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Pela primeira vez, um time comandado pela 777 Partners foi campeão de alguma competição

O Red Star FC, equipe francesa, foi campeão da 3ª divisão nacional. A equipe conquistou o torneio após somar 62 pontos em 32 jogos. Mesmo ainda restando duas partidas ao fim da disputa do campeonato, já se sagraram campeões antecipadamente.

O segundo colocado, Martigues, se distancia negativamente do Red Star por 6 pontos, com 56 no total. Apesar dessa conquista, o torcedor da agremiação francesa não tem dado vida fácil aos acionistas norte-americanos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim como na torcida do Vasco, prevalece no adepto do clube europeu a insatisfação com a administração da estatal. Isso, pois mesmo campeão, o Red Star FC passa longe de ter garantida sua autossustentabilidade financeira.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Além disso, a pouca melhoria na infraestrutura do clube mostra que, apesar das cifras significativas, o fundo de investimento norte-americano não tem investido corretamente o dinheiro prometido em contrato.
A relação se desgasta ao ponto de levar a um grupo de torcedores mais fanáticos a confeccionar notas falsas de dinheiro com frases provocativas à chefia da empresa de investimentos.
Quando a 777 Partners comprou o Red Star?

Em 11 de maio de 2022, a 777 Partners expandiu ainda mais sua ‘coleção’ de clubes de futebol ao redor do mundo. A empresa, que já tinha o Genoa, da Itália, e o Standard Liège, da Bélgica, adquiriu 100% das ações do Red Star FC.

O clube, que é conhecido também por ser um grande formador de jogadores, é sediado em Paris, tem 125 anos de história e foi fundado por Jules Rimet, antigo presidente da FIFA, cujo nome durante muito tempo batizou o troféu da Copa do Mundo.

“O objetivo a curto prazo é subir para a Ligue 2 [Segunda Divisão] para que o Red Star FC possa reencontrar seu centro de treinamento e possa, finalmente, reter os fantásticos talentos da região de Paris, que estarão no centro do projeto esportivo do clube”, disse Josh Wander, dono da 777 Partners, à época.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.