Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians
Antes de mais nada, não foi só de Dorival Júnior que Memphis Depay levou bronca após ter batido um pênalti com cavadinha na decisão contra o Mirassol, no último sábado (10), no do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que ainda no vestiário, o atacante também foi cobrado pelo restante do elenco, que não gostou da maneira como ele chutou diante de Walter. Os jogadores não gostaram da decisão de Memphis Depay, que poderia ter tentado uma finalização mais forte. Pouco depois, Dorival Júnior comentou a atitude.
“O que aconteceu eu tenho certeza que o próprio Memphis (Depay) está remoendo a decisão daquilo que aconteceu, já foi muito importante em muitos momentos e às vezes nós tomamos uma decisão. Que acabe penalizando a nossa equipe, apenas isso”, disse antes de prosseguir:
“É natural que nós vamos ouvi-lo para tentar entender, mas é uma situação que nós, que eu prefiro sempre trabalhar internamente com os atletas, com o grupo, até porque a culpa é nossa de um modo geral e não apenas de um atleta por um motivo ou outro”.
Ainda segundo apurou a reportagem, a relação de Memphis Depay com o restante do grupo é bastante complexa. Poucos, como Yuri Alberto, tem relação próxima com o atacante. A maioria dos jogadores reconhecem o atacante como uma referência técnica.
Ao mesmo tempo, não entendem como ele mantém uma postura displicente em alguns momentos, quando todos sabem que um estilo mais agressivo agradaria a torcida e convenceria os críticos. Apesar disso, o jogador segue tendo prestígio junto ao grupo.
Antes de tudo, a dificuldade de Memphis Depay para entender sua função no esquema montado por Dorival Júnior começou a incomodar alguns jogadores. Só que as principais lideranças do elenco entendem que a sua qualidade técnica é grande.
Isso porque alguns atletas já o defenderam em conversas com a comissão técnica e principalmente com Dorival Júnior, pedindo mais liberdade para o holandês, que tem dificuldade para se encaixar no esquema tático armado pelo treinador alvinegro.
Por isso, a bronca Estádio Municipal José Maria de Campos Maia não significa um escanteamento, como se diz na gíria do futebol, do atacante. No entendimento de pessoas próximas do elenco é de que outro jogador se tivesse tido a mesma postura do holandês.
Acredita-se, no entanto, que o caráter agregador do atual alvinegro elenco consiga manter Memphis Depay integrado. O problema é que, hoje, ninguém consegue defender o atacante publicamente, incluindo Dorival Júnior e a diretoria.
O Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira (20), para um duelo válido pela Copa…
Inicialmente, como parte do processo de reformulação do elenco para o Mundial de Clubes, o…
Vasco terá jogo fundamental na Copa do Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga…
Glorioso vai disputar o Mundial de Clubes
Antes de mais nada, a pressão no Paysandu pela troca do comando técnico aumenta a…