Peñarol entra forte em briga por Fernando Muslera, alvo do Bahia, do Galatasaray
Com contrato até junho de 2025 com o Galatasaray, Fernando Muslera não tem sua permanência garantida na Turquia. A tendência é a saída do jogador de 38 anos do clube turco no começo do ano que vem. Seu contrato termina em junho de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou o Peñarol tem grande interesse no goleiro uruguaio. Nos bastidores, há o entendimento de que ele seria um nome perfeito para substituir Washington Aguerre que pode deixar o clube na próxima temporada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Fernando Muslera, aliás, é um pedido do técnico Diego Aguirre. Apesar da grande identificação com o rival Nacional, o treinador entende que o jogador poderia elevar o nível técnico do seu elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. As partes, inclusive, conversam para entender números para uma eventual negociação.
Mas o Bahia, com o aporte financeiro do Grupo City, também tem interesse em levar o goleiro. Entretanto, o clube prega cautela e não vai fazer loucuras para ficar com o jogador. A ideia da diretoria tricolor é mostrar como seu projeto esportivo é atrativo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Como está em baixa na Europa, o clube baiano, por exmeplo, tenta sensibiliza-lo mostrando as possibilidades reais de conquista da Série A do Campeonato Brasileiro, juntamente com a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fernando Muslera estaria disposto a abrir mão de valores para reduzir seus vencimentos para negociar com Bahia e Peñarol. Mas o goleiro teria leve inclinação, de acordo com duas fontes próximas a negociação, a vestir a camisa tricolor.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Fernando Muslera chegaria para disputar posição com Marcos Felipe na meta tricolor. A outra opção é Danilo Fernandes, que teve o contrato renovado por mais uma temporada por ser considerado a “bola de segurança” do técnico Rogério Ceni para a posição.
O camisa 1 foi revelado pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai. Posteriormente, teve breve passagem pelo Nacional que serviu como ponte na sua ida à Europa para defender Lazio e Galatasaray. Além disso, soma convocações para a seleção do Uruguai