Peñarol x Flamengo: saiba como foi o jogo pela Libertadores

Fim do sonho do tetra! O Flamengo empatou com o Peñarol em 0 a 0, nesta quinta-feira (26), no Estádio Campéon del Siglo, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Rubro-Negro está eliminado da competição sul-americana. Por outro lado, os uruguaios garantiram vaga nas semifinais do torneio e enfrentam o Botafogo na próxima fase.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O cenário da partida foi o mesmo do Maracanã. Em vantagem pela vitória conquistada por 1 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Peñarol se manteve organizado no campo defensivo, em busca de um contra-ataque. Já o Flamengo, ficava mais com a posse de bola.
No entanto, o controle do jogo não se traduzia em perigo ao gol de Aguerre. Concentrando a maior parte das jogadas pelo lado esquerdo com Bruno Henrique e Alex Sandro, o Flamengo trocava passes, mas não finalizava. A melhor oportunidade criada pelo Rubro-Negro na primeira etapa, veio em cruzamento pelo lado esquerdo, em que o camisa 27 ajeitou para Gonzalo Plata, mas o equatoriano não finalizou, na entrada da pequena área.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
No segundo tempo, o panorama seguia o mesmo: Flamengo com a posse de bola e o Peñarol na busca do contra-ataque para matar o jogo. Dessa vez, com a equipe carioca finalizando mais ao gol, mas sem perigo para Aguerre. Mesmo na insistência foi a equipe uruguaia que quase abriu o placar aos 23′. Rossi saiu jogando errado Sequeira fez o desarme em Bruno Henrique, que tocou para Garcia arriscar de fora da área e a bola passou rente à trave.
A melhor chance do Flamengo no jogo só apareceu aos 44′ do segundo tempo. Matheus Gonçalves fez jogada individual pelo lado direito e cruzou na área. Gabigol se antecipou a Aguerre, mas errou o desvio e o goleiro fez a defesa. Já nos acréscimos, a equipe carioca buscou o gol em jogadas aéreas aproveitando a presença de Rossi na área, mas sem sucesso.
Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil
O Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (29), às 20h, no Maracanã. Pela Copa do Brasil, a equipe começa a decidir uma vaga na decisão do torneio, diante do Corinthians, na próxima semana, ainda sem data definida.