O Peñarol venceu o Racing por 1 a 0 nesta terça-feira (12), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com o resultado, a equipe da casa garante a vantagem na busca pelo sexto título do torneio.
As duas equipes foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado. No entanto, o Peñarol foi decisivo no segundo tempo, garantindo o triunfo aos 32 minutos. Diego Garcia lançou, Arezo escorou e Terans desviou de cabeça para a rede do Racing.
Do outro lado, o Racing teve maior desenvoltura na etapa inicial. Martinera chegou a balançar a rede, mas o tento acabou anulado devido a um impedimento de Solari na jogada.
Os argentinos ainda sofreram com a expulsão de Adrián Martinez após atingir Maxi Silvera na cabeça. O árbitro brasileiro Raphael Claus solicitou o uso do VAR para descartar a infração. O jogador do Peñarol teria abaixado demais no lance, o que resultou em choque.
Como que ficam Peñarol e Racing?
Com a vitória, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, às 21h30, de Brasília, no El Cilindro, em Buenos Aires. Para garantir a classificação, o Peñarol precisa de um simples empate.
Por fim, o Racing precisa da vitória por dois gols para avançar às quartas de final do torneio. Uma vitória simples, por um tento, leva a partida para a decisão por pênaltis.




