Pepe no Botafogo? O que se sabe sobre o interesse de John Textor no zagueiro
Na busca por reforços para a equipe na próxima janela de transferências, o Botafogo deseja contratar Pepe, ex-zagueiro do Porto. O técnico Artur Jorge é grande admirador do defensor luso-brasileiro e quer ter ele no clube o mais rápido possível.
A Agência RTI Esporte apurou que Artur Jorge deseja contar mais jogadores com bom nível técnico no time titular. Na opinião do treinador, do atual elenco, nem Alexander Barboza, nem Bastos ou Lucas Halter atendem a necessidade do elenco.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Pepe está livre no mercado da bola. O jogador de 41 anos trocou o Besiktas pelo Porto há seis temporadas. Entre outras coisas, se firmou como um dos maiores zagueiros da história do clube português com 14 títulos conquistados, sendo um Mundial de Clubes em 2004.
Além disso, teve passagem vitoriosa pelo Real Madrid onde faturou mais 14 taças. Nesse ínterim, venceu o Mundial de Clubes (2x), a Liga dos Campeões da Europa (3x), a Supercopa da UEFA (2X), o Campeonato Espanhol (3x), a Copa do Rei (2x) e a Supercopa da Espanha (2x).
Ainda segundo apurou a reportagem, Pepe é representado pelo empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de astros do futebol Cristiano Ronaldo, que está em litígio com o Botafogo. Isso porque o agente cobra de John Textor comissões não pagas em negociações com o clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Jorge Mendes, segundo fontes ligadas ao estafe do jogador, admite que o zagueiro está sem mercado na Europa e, por isso, busca interessados em mercados como Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Estados Unidos e Brasil.
Capitão do Porto nas últimas quatro temporadas, Pepe não ganhava 3 milhões de euros (R$ 17,4 milhões, na cotação atual), o que dá 250 mil euros (R$ 1,4 milhão) por mês. Para fins de comparação, o atacante Luiz Henrique embolsa o mesmo valor mensalmente no Botafogo.