Perto do grid? Felipe Drugovich revela que quase disputou temporada na Fórmula 1

Brasileiro esteve perto de assumir vaga como titular na equipe britânica; piloto reserva seria substituto de canadense

Felipe Drugovich - Aston Martin

O brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, abriu o jogo sobre uma possível participação em corridas na Fórmula 1. De acordo com o atleta, ele foi cotado para substituir Lance Stroll na equipe britânica.

O titular é filho de Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin.  O possível interesse em Drugovich ganhou força quando Lance cogitou em deixar o grid.

“Eu renovei com eles pra 2024 e 2025, com uma certa, não só esperança, mas tinha, sim, conversas, de eu assumir em 2024, até com o chefe de equipe”, iniciou.

“E veio um momento que outros pilotos estavam, talvez, não querendo continuar, enfim, foi realmente uma época, assim, que não deu certo pra eu entrar em 2023, e no final de 2023 estava bem claro que talvez daria certo de entrar em 2024″, completou.

Contrato de Drugovich com a Aston Martin

A incerteza em relação à permanência de Lance Stroll na Aston Martin foi determinante para a renovação de Felipe Drugovich com os britânicos.

“Eu falei: ‘estou no lugar certo, na hora certa, bora’. E parecia, de novo, o momento certo, a hora certa. Acho que passou muito mais perto do que todo mundo achou que passou. Realmente foi muito próximo do próprio Lance, talvez, não continuar em 2024”,  completou.

Por fim, Felipe se posicionou sobre a frustração e declarou que entende a decisão da equipe.

“Assim, nada a julgar contra as circunstâncias, porque eu não tenho nada a ver com isso, e eu também, se eu estivesse no lugar deles, talvez faria a mesma coisa”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima