Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Petterson deve rescindir contrato com o Athletico e voltar ao Flamengo

Fora dos planos do técnico Cuca, o atacante Petterson pode não jogar mais pelo Athletico. Ele está fora da relação de jogadores e está fora da partida contra o Maringá neste sábado, 30, às 17h, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense.

A Agência RTI Esporte apurou que Cuca não demonstrou interesse em reintegrar o atleta ao elenco principal. Diante disso, ele sequer teve o nome inclusido pela diretoria rubro-negra na lista de jogadores que irão disputar o Campeonato Paranaense.

Publicidade

Petterson foi afastado das atividades em 28 de fevereiro por cometer atos de indisciplina. A situação gerou grande desgaste interno e, desde, então o presidente Mário Celso Petraglia vem buscando entendimentos com o Flamengo a fim de devolver o jogador.

O atacante, antes de tudo, foi contratado pelo clube em 16 de janeiro, emprestado pelo Flamengo. A princípio, o vínculo com o Athletico vai até 31 de dezembro, enquanto o contrato com o clube carioca expira somente no fim de 2027.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico, por conta do caso de indisciplina, se livra da opção de compra dos direitos econômicos de Petterson no final do empréstimo. Para adquiri-lo, o clube teria de pagar 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões, na cotação atual) ao Flamengo.

Petterson disputou apenas uma partida pelo Furacão. Ele não entra em campo desde o dia 10 de fevereiro, quando o Furacão venceu por 2 a 1 o Londrina, no Estádio do Café, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Desde então, o jogador de 20 anos não atuou mais pelo clube.

O que diz o Flamengo?

Mário Celso Petraglia está alinhando os últimos detalhes para formalizar o desligamento de Petterson do Athletico. O Flamengo, por sua vez, ainda não foi informado oficialmente da decisão, mas ressalta que o vínculo do jogador com o Athletico é válido até o fim de 2024.

Sendo assim, Petterson não será incorporado ao elenco profissional e nem remanejado para trabalhar em separado no Centro de Treinamento George Helal. Diante disso, o clube aguarda o retorno do atleta a fim de encontrar um clube interessado em seu futebol.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.